Compositores mineiros ganham mais espaço na Rádio Assembleia

Rádio Assembleia passa a tocar mais de 500 novas músicas de artistas com trabalhos autorais em Minas a partir desta segunda-feira (11/11/19), ao longo de sua programação. As canções receberam um tratamento especial e cada uma é apresentada pelos próprios músicos, antes da execução da faixa.

São músicas de cerca de 40 artistas entrevistados no programa Músicos de Minas, que estreou em janeiro e divulga o trabalho de compositores do Estado. São canções de diversos estilos: MPB, rock, blues, samba, música instrumental, viola caipira, pop e baladas românticas.

Entre os entrevistados estão veteranos como Flávio Venturini, Affonsinho, Trio Amaranto, Chico Lobo, Célio Balona, Thelmo Lins e Ladston do Nascimento, mas também novos talentos. Muitos fazem parte da nova geração de compositoras, entre elas, Flávia Ellen, Júlia Branco, Nath Rodrigues, Joana Bentes e Milena Torres. Algumas novas bandas também já passaram pelo estúdio, como: Que é que tem Zé?, Audergang, Kabalions e Rover Rock.

Programa entrevista artistas com carreira no Estado

Com 44 edições, o Músicos de Minas é um programa semanal publicado às quintas-feiras na página da Rádio Assembleia, no portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele apresenta trajetórias de músicos novatos e veteranos com trabalho autoral no Estado, em entrevistas de meia hora, entrecortadas por músicas.

Desse universo, há artistas de diferentes regiões de Minas: Vale do Jequitinhonha, Zona da Mata, Sul de Minas, Norte, Rio Doce e Região Central. 

A última edição desta primeira temporada vai ao ar em dezembro e todos os programas gravados serão reprisados em janeiro, um por dia, na programação da Rádio Assembleia.