Prefeitura cria Comitê para ajudar empresas enfrentarem pandemia
Objetivo é criar mecanismo para minimizar efeitos da crise gerada pelo vírus
Poços vai flexibilizar alguns comércios e prestação de serviços, a partir de sexta-feira, 1º.
E para que comerciantes, empreendedores e empresários possam enfrentar a crise gerada pelo coronavírus da melhor maneira possível, e com unidade de esforços, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) criou o Comitê Municipal Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada.
“Este Comitê tem o mesmo peso que o Comitê da Saúde. É um Comitê que vai ajudar na recuperação do nosso comércio. Um elo entre o setor público e a iniciativa privada para que a nossa economia seja retomada o mais rápido possível”, declarou.
REPRESENTANTES
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Maria-no, preside o Comitê que tem ainda como representantes públicos os secretários da Fazenda (Alexandre Lino), da Saúde (Carlos Mosconi), do Turismo (Ildeu Pereira) e da Promoção Social (Carlos Eduardo de Almeida).
Pela iniciativa privada, participam os representantes da Associação Comercial (ACIA), Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Hotéis, Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (ABRE), agricultores e trabalhadores rurais.
publicidade
EQUILÍBRIO
O Comitê tem como objetivo propor medidas visando o equilíbrio econômico do município, bem como, propor ações e dar apoio aos comerciantes e empresários para que possam ter acesso aos benefícios e linhas de crédito especiais anunciados pelo Governo Federal.
“Neste primeiro momento traçamos um plano emergencial e vamos fazer um mutirão de apoio aos comerciantes e empresários, dando consultorias em diferentes áreas, e também um mutirão para os trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal”, explicou Thiago.
INÍCIO
O mutirão começa no dia 1º de maio e será realizado no Poços Fácil, que fica à rua Marechal Deodoro, nº345, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Precisamos fortalecer o comércio local mais do que nunca. Pedimos que as pessoas, na medida do possível, deixem de comprar pela internet e priorizem os comerciantes da cidade”, reforçou.