Vereador sugere comissão voluntária para o Plano Diretor

Objetivo é auxiliar no processo de revisão do instrumento

O vereador Tiago Cavelagna (DEM) requereu a formação de uma Comissão Técnica Voluntária para auxiliar na revisão do Plano Diretor de Poços de Caldas, conforme estabelecido na Lei Complementar 74/2006.

Segundo ele, seria de grande contribuição aos vereadores nomear uma Comissão Técnica Voluntária para discutir este importante projeto. “A sugestão é que a referida Comissão seja formada por representantes de instituições que muito tem a contribuir com o debate, agregando conhecimento e representatividade daqueles que discutem e vivem o dia a dia daquilo que, na prática, representa o Plano Diretor”, disse.

ÓRGÃOS INTEGRANTES
Ele diz que a Comissão proposta deve ser constituída por representantes indicados pelos seguintes órgãos: Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas (Sinduscon), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Associação de Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Associação de Bares e Restaurantes, PUC/Poços, Pitágoras e UNIFAL, assim como qualquer outra entidade ligada ao setor que tenha interesse em participar.

“Tal iniciativa traria aos vereadores a oportunidade de absorver e debater critérios técnicos como forma de comparação ao projeto que será enviado pelo Executivo”, argumenta.