Com internações em queda, Hospital de Campanha fecha leitos de UTI
Melhora nos índices epidemiológicos motivou a decisão
Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Secretaria de Saúde informou que no fim desta terça-feira, 31, os 10 leitos de UTI’S Covid-19 do Hospital de Campanha de Poços de Caldas encerraram as atividades. O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), explicou sobre o fechamento dos leitos.
“Decidimos desativar leitos de UTI’S do Hospital de Campanha em razão da queda acentuada na ocupação, tanto dos leitos clínicos quanto o de UTIs. Se os índices seguirem assim até o final de outubro os leitos clínicos também serão desativados”, disse.
continua depois da publicidade
MELHORA NOS ÍNDICES
A decisão se deve a melhora dos índices epidemiológicos no município, tanto na a queda no número de casos novos, quanto na queda da taxa de ocupação de leitos de UTIs. Desde o início de sua implantação, foram internados 76 pacientes nos leitos de UTIs.
Atualmente, o município está com apenas 13 leitos ocupados, um número não registrado desde outubro de 2020. A diretora administrativa do Hospital de Campanha, Isabel Cristina Oliveira Carvalho, destacou a importância do local neste momento de pandemia.
“Os leitos de UTIs do Hospital de Campanha foram essenciais para dar assistência aos pacientes que necessitaram de internação. Absorvemos tanto os pacientes de Poços, quanto de outras cidades da região. Vale destacar, que nenhum paciente da cidade precisou ser transferido para seu tratamento”, explicou.
O Ambulatório continuará em pleno funcionamento, das 7 às 19h, todos os dias.