Cirurgia da mamãe é a mais procurada na Unique Medic & Spa
Termo é utilizado para descrever um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam reverter as transformações corporais ocorridas durante a gestação
continua depois da publicidade
Mommy Makeover, conhecida popularmente conhecida como “Cirurgia da mamãe”, é um termo utilizado para descrever um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam reverter as transformações corporais ocorridas durante a gestação, como a flacidez abdominal e a perda de volume mamário, oferecendo às mulheres a oportunidade de recuperar a forma física pré-gravidez.
A Unique Medic & Spa, centro estético e cirúrgico localizado em Uberlândia no Triângulo Mineiro, realizou 45 cirurgias Mommy Makeover em 2023, sendo o procedimento mais procurado no local. As cirurgias são comandadas pelo cirurgião André Oliveira.
De acordo com André Oliveira, o conceito de “Mommy Makeover”, traduzido como “transformação da mamãe”, tem ganhado notoriedade entre mulheres que buscam restaurar a autoestima e a forma física após a maternidade. Segundo o cirurgião, trata-se de um conjunto de procedimentos que auxilia as pacientes a recuperarem a forma física pré-gravidez
“Basicamente, o Mommy Makeover é indicado para corrigir alterações corporais pós-gestação, como abdômen com pele flácida, estrias, mamas flácidas após a amamentação, e acúmulo de gordura localizada na cintura ou região abdominal”, explicou.
André Oliveira disse ainda que os procedimentos mais comuns envolvem abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração, que podem ser realizados de forma conjunta ou individual, conforme a necessidade da paciente.
Oliveira ressalta que o tempo de recuperação pós-cirúrgico é um dos atrativos do Mommy Makeover. “A recuperação inicial pode durar entre 10 a 15 dias, permitindo o retorno ao trabalho ou à vida ativa, enquanto a recuperação completa pode levar de 1 a 3 semanas, variando conforme os procedimentos realizados e as características individuais da paciente”, revela.
O cirurgião destaca ainda que o procedimento é a realização de múltiplas cirurgias em uma única intervenção, o que implica em uma única anestesia e apenas um período de recuperação, Ele detalha que é recomendado um período mínimo de seis meses após o parto antes de considerar procedimentos cirúrgicos estéticos, e destaca importância de uma avaliação médica detalhada, levando em consideração diversos fatores como alterações mamárias, abdominais e a presença de gordura.