Circullare retira de circulação ônibus extras
Empresa está fazendo planejamento logístico diante da greve dos caminhoneiros
A greve dos caminhoneiros, além de afetar a reposição de combustíveis nos postos, agora impacta também no transporte coletivo em Poços de Caldas.
A Auto Omnibus Circullare, concessionária de transporte coletivo na cidade, comunicou que devido à paralisação nacional, decidiu retirar de circulação nesta quinta-feira, 24, os ônibus extras nas linhas, no período da tarde, quando ocorrem períodos de pico de passageiros.
No entanto, nos demais horários permanecem inalterados. Ontem à tarde, a empresa já havia comunicado que estava sendo afetada pe a greve dos caminhoneiros e que por isto, “estava trabalhando para manter a continuidade do serviço”.
A medida é preventiva é visa economizar óleo diesel até que a situação se normalize e o combustível possa voltar a ser disponibilizado. Além disto, a medida busca evitar a paralisação no transporte coletivo em Poços de Caldas.
Caminhões da Circullare com combustível estão parados nos bloqueios impostos pelos caminhoneiros nas rodovias. Atualmente, a concessionária tem 120 ônibus para atender a demanda da cidade.
A concessionária está também realizando planejamentos logísticos diariamente para adequar a oferta de transporte coletivo diante da escassez de combustível.