Ciclista morre após ser atingido por raio
Manoel de Freitas Júnior estava percorrendo uma trilha na zona rural
O ciclista Manoel de Freitas Júnior, 55, morreu na tarde de sábado, 3, após ser atingido por um raio. Ele fazia uma trilha de bicicleta junto a amigos em uma estrada vicinal que dá acesso à Fazenda do Cocal, próximo ao Marco Divisóri, na Zona Oeste de Poços de Caldas.
O corpo foi encontrado próximo a uma árvore, que também foi atingida pelo raio. De imediato, amigos de Manoel acionaram o Corpo de Bombeiros assim de sentiram a falta de Manoel. Eles chegaram a voltar pela trilha para procurá-lo.
Quando o encontraram, ele já estava caído ao chão, apresentando marcas de queimadura no pescoço, tórax, vias aéreas e na perna direita, além de descamação na pele. Os bombeiros chegaram no local após 15 minutos após serem acionados. Eles realizaram técnicas de ressuscitação cardiovascular. A vítima chegou a ser levada pelos bombeiros e pelo SAMU até o hospital, mas ainda na unidade de resgate, foi constatado o óbito do ciclista.
Manoel de Freitas Júnior foi velado no Velório Municipal e sepultado ontem, 4, no Cemitério da Saudade. Filho de Manoel de Freitas, conhecido como Mané Frigideira, o ciclista também era chamado de Mané Frigideira.