Chuvas provocam estragos em cidades vizinhas

Muitos estragos foram registrados devido ao grande volume de água

As chuvas que caíram ontem à tarde, 3, provocaram muitos estragos em cidades e estradas localizadas no Sul de Minas e no Leste de São Paulo.

Na SP-342, que liga Poços de Caldas a Águas da Prata (SP), as chuvas causaram congestionamento e e atrapalharam o fluxo de veículos após parte de um barranco desmoronar por volta das 16h30. A lama invadiu a pista.

Não houve feridos. Além disto, ocorreram alagamentos de ruas em Águas da Prata. O nível do rio subiu e a água acabou invadindo ruas da área central da cidade, principalmente a avenida Doutor Eduardo Lírio.

A força das águas invadiu também a área externa da empresa Águas Prata, ocasionando vários prejuízos. O grupo S.O.S. Águas da Prata foi criado no Facebook para ajudar vítimas da chuva. Relatos apontam que pelo menos 40 famílias foram atingidas pela chuvas, que causaram danos da rede de distribuição de água da cidade. São solicitados água potável e lanches prontos para consumo imediato.

Em São João da Boa Vista (SP), a chuva também causou danos. O córrego São João transbordou e a enchente provocou transtornos no Centro da vizinha cidade paulista.

No Sul de Minas, foram registrados vários danos devido às chuvas. Em Andradas, vários pontos ficaram alagados, entre eles os bairros Pinheirinhos e Comunidade Capela. Parte da BR-146, entre a cidade e Poços de Caldas, além da sede do Clube da Uva, que fica no local, também foram atingidos.

Outras cidades da região em que houve problemas decorrente da ação das águas foram Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Albertina e Boa Esperança.