Órgãos de segurança ficaram em alerta na madrugada
Prefeito reuniu equipe durante a noite para tomar medidas emergenciais
A Prefeitura está tomando providências em relação aos prejuízos causados pela forte chuva. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) reuniu toda sua equipe na noite de ontem na Prefeitura para avaliar os danos.
As equipes de diversas secretarias municipais como Defesa Social (Defesa Civil), Serviços Públicos, Promoção Social, DMAE e DME Distribuição trabalharam durante a madrugada para restabelecer a normalidade. Várias ruas centrais estão interditadas para o tráfego de veículos devido à lama e aos danos causados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão em estado de alerta, mas não foram registradas ocorrências fora da normalidade. A Defesa Civil disponibilizou abrigo para possíveis vítimas, mas a utilização não foi necessária. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Projetos e Obras Públicas, Secretaria de Promoção Social, DMAE, DME Distribuição ficaram nas ruas para atender as ocorrências, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Durante toda a madrugada, as equipes da Prefeitura fizeram o trabalho de limpeza dos locais mais atingidos pelas fortes chuvas. Os serviços de retirada de lixo e entulho e lavagem estão sendo feitos nas ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Junqueiras e Prefeito Chagas, além da praça Pedro Sanches, entre outras. A Prefeitura informou que não será possível, neste momento, realizar a lavagem da rua Assis Figueiredo, por orientação da DME Distribuição. O local precisa estar seco para que o fornecimento de energia seja restabelecido sem riscos.
Ocorrências podem ser comunicadas à defesa civil pelo telefone 199.