Comerciantes pedem manutenção do Carnaval
O prefeito se reuniu com representantes de entidades representativas do setor
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) se reuniu, na tarde de sexta-feira, 22, no Gabinete do Executivo, com representantes de entidades representativas do turismo e do comércio local.
Estiveram presentes representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia) de Poços de Caldas, Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis e Conselho Municipal de Turismo (CONTUR). O encontro teve como objetivo discutir o andamento dos trabalhos realizados na área central desde as fortes chuvas de terça-feira, 19.
Os representantes fizeram uma avaliação de todo o processo e também do fato dos vereadores Marcos Sansão, Maria José Scassiotti e Jonei Eiras e o deputado Dalmo Ribeiro, todos do PSDB, terem solicitando a decretação de estado de calamidade pública, “na contramão de todo o esforço que vem sendo realizado pelo município”, de acordo com a Prefeitura.
CARNAVAL
Na ocasião, os representantes das entidades reafirmaram a necessidade da manutenção dos investimentos previstos para o Carnaval no município, o que, certamente, será uma forma de minimizar os prejuízos acumulados pelos comerciantes da área central, uma vez que o período movimenta economicamente a cidade, especialmente no comércio e setor de serviços. O cancelamento da festa certamente que traria mais prejuízos ao setor. O prefeito garantiu a manutenção do Carnaval.
Durante a reunião, o empresário Waldir Miguel, que é proprietário do Hotel Nacional Inn, um dos mais atingidos pela chuva, elogiou todo o trabalho desenvolvido pelos diversos setores da Prefeitura e pelas forças de segurança. Ele ressaltou ainda a agilidade da resposta do município aos acontecimentos de terça-feira. Waldir Miguel aproveitou para reafirmar que tem convicção de que todo serviço preventivo foi feito pelo município, uma vez que o escoamento da água aconteceu de maneira natural e rápida.
Ao final do encontro, ficou decidido que o prefeito fará uma reunião com os comerciantes mais atingidos pelas chuvas. A intenção do chefe do Executivo é ouvir solicitações e também buscar maneiras de minimizar os impactos.