Chico Lopes lança o livro Coração Disperso hoje pelo Facebook
A 17ª obra literária do escritor mescla crônicas e memórias
O 17º livro do escritor Chico Lopes, radicado em Poços de Caldas, chegará online hoje, 28, às 19h, pela página do Facebook da Editora Lavra.
O livro de crônicas e memórias chama-se “Coração Disperso”. Como fez com seu livro “O Abraço dos Cegos”, publicado em 2018, Chico Lopes optou por uma miscelânea sem gênero muito definido, amarrada apenas pelo tema da desadaptação no mundo e da memória.
continua depois da publicidade
TRIBUTOS
Poços de Caldas e o Sul de Minas recebem tributos nas crônicas “O chamado de um enigma azul” e “Por el caminho verde”, respectivamente.
Outras crônicas, como “Lembrando Ninguéns” e “Maria Madalena e a festa dos anjos”, voltam-se para personagens folclóricos e marginalizados de uma cidade pequena. Mas, ambicionando a universalidade, inspirado por um quadro do pintor norte-americano Edward Hopper e pela canção “Eleanor Rigby” dos Beatles, surge a crônica “All the lonely people”.
O livro é dedicado a cineastas e escritores que, segundo Lopes, encontraram lugar em seu coração. O livro tem uma forte marca confessional e afetiva.
Com 130 páginas, o livro tem como capa um quadro do próprio Lopes, “Tango del angel”, inspirado em Astor Piazzola.