Charretes turísticas voltam a funcionar

Pessoas transportadas devem pertencer à mesma família ou convívio doméstico


O Comitê Gestor Extraordinário Covid 19 liberou com restrições o serviço de charretes em Poços de Caldas.

A atração turística estava parada desde o início da pandemia. A partir de agora, os charreteiros devem seguir algumas determinações.

Uma delas é não transportar crianças menores de cinco anos. Além disso, as pessoas que vão fazer o passeio devem ser da mesma família ou do mesmo convívio doméstico.

Fica vedado o uso do plástico divisório. Deve optar-se por barreira de material acrílico higienizável. Também é necessário reforçar com os passageiros e condutores a assepsia das mãos, além das demais medidas de contingenciamento e higiene.

Atualmente, o turismo em Poços de Caldas segue liberado, mas com alguns pontos turísticos fechados. A cidade está na onda amarela dentro do programa “Minas Consciente”, do governo estadual, que estabelece ações para o combate à pandemia provocada pela Covid-19 em Minas Gerais e determina flexibilizações.

A entrada de turistas está liberada desde a segunda quinzena de agosto com hotéis seguindo os protocolos de combate à pandemia do coronavírus. Os pontos turísticos, no entanto, continuam fechados, com exceção daqueles localizados em locais de livre acesso.

Podem ser visitados normalmente locais como o Relógio Floral, o Calendário Floral, o monumento Minas ao Brasil, o coreto da Praça Pedro Sanches, o Cristo Redentor (via estrada), entre outros. Recentemente, o Parque Municipal, voltado à prática esportiva e recreação, foi liberado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2306 (Secretaria de Turismo).