Apenas três interessados atendem chamamento sobre trailers de lanche
Prefeitura ofereceu áreas nas regiões Leste, Sul e Oeste
continua depois da publicidade
O chamamento público realizado pela Prefeitura com a finalidade de regularizar os trailers de lanche localizados em outros espaços públicos de Poços de Caldas teve pouca adesão.
O prazo para os interessados apresentarem suas propostas terminou nesta quarta-feira, 22, com apenas três interessados. Os locais oferecidos foram no Ronaldão (Zona Oeste), Thatersall (Zona Sul) e Jardim Azaleias (Zona Leste).
Os trailers localizados na Praça Pedro Sanches terão que deixar o local a partir de segunda-feira, 27, após liminares confirmadas pela Justiça, que asseguraram reintegração de posse ao município e prazo de mais cinco dias de permanência para os comerciantes.
A decisão da desocupação da área pública, foi tomada no ano passado, quando ocorreu a primeira reunião com os proprietários dos trailers, a fim de regulamentar a ocupação do espaço e também promover a construção da Alameda Poços, no Parque José Affonso Junqueira, próximo ao Palace Casino, que iniciou no dia 15 de março, data que os trailers deveriam ter paralisado a atividade comercial.
continua depois da publicidade
Alameda Poços
A Alameda Poços será composta por seis novos módulos, com duas lanchonetes de 45 m2 de área construída, e área externa com mesas e cadeiras, além de banheiros.
Serão seis módulos, com duas lanchonetes em cada um, totalizando 90m2 cada módulo. O espaço terá novo projeto paisagístico e iluminação, além de redes de esgoto, que atualmente não existem no local, promovendo adequação às normas sanitárias vigentes.
O projeto foi aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços.