CEU da Zona Leste enfrenta problemas de falta de segurança
Unidade tem sido alvo de furtos e vandalismo

A Prefeitura respondeu ao requerimento de autoria do vereador Aliff Jimenes (PL), que solicitava informações sobre a segurança no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Zona Leste de Poços de Caldas.
Sobre a possibilidade de instalação de câmeras de segurança para prevenir futuras ocorrências, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana esclareceu que, neste momento, a instalação no CEU não é prioritária, uma vez que escolas e centros de educação infantil têm precedência. A pasta informou que o local poderá ser contemplado em uma segunda oportunidade, após o atendimento das unidades escolares.
Reforço na segurança do entorno
Quanto a planos para reforçar a segurança no entorno do CEU, incluindo vigilância patrimonial, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas informou que atualmente disponibiliza dois vigias escalados para o período noturno.
A secretaria passará a gerir a equipe de vigias que atuam na vigilância patrimonial e, havendo novas demandas, as escalas serão analisadas e revistas conforme a necessidade de atendimento aos diversos setores.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana complementou que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos preventivos na região, sempre observando a disponibilidade de efetivo.
Qual é a sua reação?






