Seis mil pessoas fazem protesto contra o governo

Multidão saiu às ruas para fazer protesto contra o PT

Com a maioria dos participantes usando roupas nas cores verde e amarelo, portando a Bandeira do Brasil, faixas e cartazes, manifestantes foram às ruas em protesto na manhã deste domingo, 13.

O protesto foi contra a corrupção, contra o governo Dilma Rousseff, contra o PT e em favor do impeachment. Aqui em nossa cidade, os protestos tiveram início por volta das 10h, com a concentração no jardim da praça Pedro Sanches, junto ao monumento Minas ao Brasil, quando os participantes, através de palavras de ordem, como “fora Dilma” e “abaixo a corrupção”, demonstraram a insatisfação com o atual cenário político e econômico do país.

De acordo com cálculo da PM, cerca de seis mil pessoas de todas as idades participaram da manifestação, número que, de acordo com os organizadores, chegou a oito mil, não tendo sido registrado nenhum tipo de confronto ou qualquer tipo de manifestação violenta ou agressiva, tanto na concentração, quanto na passeata, que percorreu parte da área central e terminou na porta da Prefeitura.

SUL DE MINAS

Em nossa região, a maior concentração aconteceu em Pouso Alegre, onde os organizadores estimaram em doze mil o número de manifestantes, mas a PM contabilizou a presença de cinco mil pessoas.

Em Varginha, de acordo com a organização, três mil pessoas e para a PM, cerca de duas mil; em Lavras, segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas pessoas participaram da manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção e a PM não fez uma estimativa do número de pessoas, diferente de Passos, em que a PM considerou que duas mil pessoas foram às ruas.

Em Santa Rita do Sapucaí, tanto a organização, quanto a PM, estimaram que cerca de duas mil e quinhentas pessoas  participaram da manifestação, o mesmo acontecendo em Itajubá, que reuniu quatro mil pessoas no evento.