CEI Bem-te-vi é reinaugurada após ampla revitalização

Reforma incluiu a construção de um segundo pavimento para abrigar a brinquedoteca

Foi realizada na tarde de terça-feira, 29, a solenidade de entrega das obras de revitalização total do Centro de Educação Infantil Bem-te-vi, na Zona Leste de Poços de Caldas, que atende 90 crianças de 0 a 3 anos.

A unidade passou por uma ampla revitalização, que incluiu a construção de um segundo pavimento para abrigar a brinquedoteca.

continua depois da publicidade

Além disso, as obras contam com pintura interna e externa, reforma na cozinha, salas de aulas, troca de piso em toda a área, colocação de janelas de vidro temperado, troca de telhas e implementação de beirais para eliminação de pombos, além de uma nova entrada pela lateral, garantindo maior segurança na chegada e saída dos alunos.

A solenidade de entrega da revitalização contou com apresentação musical das crianças do Maternal, com a canção “Amiguinho”; do professor Nestor Brunele Junior, que interpretou a música “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul; e do professor do Conservatório Musical, Rodrigo Peres, acompanhado por alunos do CEI, que soltaram bolinhas de sabão durante a apresentação.

HISTÓRIA
A Creche Municipal Bem-te-vi foi inaugurada no dia 30 de setembro de 1996, recebendo as crianças da turma do Berçário e tendo como coordenadora pedagógica, Glenda Alzira Conde Nascimento, até o mês de dezembro de 1996.

continua depois da publicidade

Em janeiro de 1997, Luciana de Oliveira assumiu a coordenação pedagógica da unidade. Neste mesmo ano, o CEI contou com as turmas de Berçário, Maternal I e II e Jardins I e II, permanecendo assim até o ano de 2002, sob a coordenação pedagógica de Márcia Morais Diniz.

Em fevereiro de 2005, a unidade passa a ser coordenada por Grace Baruffaldi de Carvalho, implantando em 2006 a separação entre os Berçários em I e II, atendendo as especificidades de cada faixa etária.

Em 2016, assume a coordenação pedagógica do CEI Bem-te-vi, Suzel Barbosa Della Torre, que permanece até os dias atuais.