Cautela e ensinamentos: como a entrada do Sol em Escorpião vai te influenciar
O Sol entra em Escorpião nesta quarta-feira (23) e trará um período bastante intenso e cheio de reflexões, principalmente internas. O astrólogo Marcelo Dalla, que escreve na coluna Previsão e Astros e o horóscopo do dia no Delas coloca alguns aspectos em destaque.
Leia também: Fim do Saturno retrógrado vai liberar projetos “empacados”; veja como aproveitar
” Escorpião trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, de tudo o que deve ser curado, regenerado, transformado”, diz o astrólogo. É essa curiosidade para investigar que dá energia ao escorpiano — algo que deve ser sentido por todos enquanto o Sol está nesse signo , período que termina em 22 de novembro.
A regência de Plutão, planeta associado à morte e ao renascimento, e a influência do elemento Água também traz aspectos da astrologia ligados à transformação. “É momento para aprender a olhar as questões que devem ser trabalhadas”, ressalta.
Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade
Sol em Escorpião pede cautela com sentimentos
Movidos pela paixão, os escorpianos são tudo ou nada. “Tocar apenas na superfície, levar em fogo brando, pra eles não servem. Eles nunca deixam nada pela metade”, diz Dalla. Por causa disso, é preciso ter cuidado para não se deixar dominar por essa intensidade.
A intuição muito desenvolvida combinada com o lado instigante, sensual e magnético, pode fazer com que se gaste muito da energia movida pela curiosidade. “O equilíbrio está no signo oposto, Touro, com suas lições de mansidão, estabilidade, prazer e brandura. Assim pode obter êxito no que deseja construir e reformar”, comenta.
Leia também: Sinastria: entenda quando as estrelas dizem se vai dar “match” ou não
Apesar disso, não leve o momento em que o Sol está em Escorpião para o lado ruim, mas como um período de cautela e ensinamentos. “A grande lição de Escorpião é esta: desapegar, deixar ir, trabalhar as emoções que ganham intensidade, com toques passionais, enterrar o que está velho para que o novo possa nascer”, finaliza o astrólogo.