Caso envolvendo Claudiney Marques será levado à Corregedoria

Parecer deverá ser emitido em 15 dias

O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Marcelo Heitor (PSC), divulgou nota oficial ontem à tarde, 23, a respeito do episódio envolvendo o vereador Claudiney Marques (PSDB), que na sessão ordinária de terça-feira, 21, fez declarações polêmicas envolvendo o nazismo e a ideologia de gênero.

Segundo Marcelo Heitor, o ofício protocolado por quatro partidos políticos (Avante, PCdoB, PSB e Solidariedade) será incluído na Resenha do Expediente de terça-feira, 28, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

continua depois da publicidade

Após leitura em Plenário, o documento seguirá para a Corregedoria do Poder Legislativo, que cumprirá o prazo de 15 dias para emissão de parecer. De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo, a Corregedoria deverá requerer ao vereador denunciado a apresentação de defesa prévia, no prazo de 48 horas.

Recebida a defesa, o corregedor, que é o vereador Roberto Santos (PRB), emitirá parecer conclusivo sobre a matéria, encaminhando o mesmo à Presidência, indicando as providências a serem tomadas.

“A Câmara ressalta que está cumprindo todas as determinações contidas no Regimento Interno e Código de Ética e que possíveis medidas serão tomadas após finalização de todo o processo que cabe à Corregedoria, disse.