Carnaval em Poços não terá eventos públicos, mas particulares estão liberados
Reunião entre Prefeitura e representantes do comércio decidiu rumos da festa em 2022
Uma reunião foi realizada na tarde de ontem, 23, com diversos representantes do poder Executivo e também de associações do município, para a definição do desenvolvimento do Carnaval 2022 em Poços de Caldas.
Poços de Caldas atravessa um bom momento quanto aos índices epidemiológicos relacionados ao Covid-19 e a cobertura vacinal segue com vasta abrangência, mesmo assim, com enfoque na segurança, não haverá atrações públicas desenvolvidas por parte do município.
continua depois da publicidade
“Mesmo que nossos índices sigam bastante satisfatórios, ainda assim precisamos colocar a segurança sanitária em primeiro lugar. Avançamos muito na imunização a partir de 12 anos de idade no município, mas chegamos ao consenso de que será um momento de cautela”, disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB).
EVENTOS PRIVADOS
Eventos privados em casa de eventos, bares ou restaurantes estão liberados a funcionarem, com o cumprimento de medidas que serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.
O presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA), Carlos Cobra, falou sobre a importância da cautela e o consenso junto ao comércio e aos setores locais.
“Foi uma reunião bastante harmoniosa e consensual. Todas as lideranças presentes concordaram com a necessidade de haver esse cuidado. A cidade estará totalmente operante e aberta à turistas e moradores, mas com todos os protocolos sendo seguidos e sem a realização de eventos públicos como shows ou desfiles de blocos. Foi muito positiva, sem divergências entre as partes e temos a expectativa de um pleno desenvolvimento de nosso empresariado local e dos demais setores envolvidos”, considerou.
A reunião teve consenso de todos os participantes na oportunidade. Estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Carlos Mosconi; de Turismo, Ricardo Fonseca; de Cultura, Gustavo Dutra; de Comunicação Social, Paulo Ney, juntamente com representantes da ACIA, Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (ABRE), Comtur (Conselho Municipal de Turismo); Sindicato de Hotéis; e Poços Convention e Visitors Bureau.
RÉVEILLON
O Réveillon não terá a realização de show aberto ao público, porém está mantida a tradicional quei-ma de fogos de artifício no município.
“Teremos o show de fogos tradicional em Poços na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro à meia noite. Vale lembrar que conforme em anos anteriores, serão fogos de artifício silenciosos no município, e o local será ainda definido,” aponta o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.