Santa Casa se despede da cadela Sissi do Projeto CãoTerapia
Animal está doente e não tem mais condições físicas de visitar os pacientes do hospital
continua depois da publicidade
Na tarde de sexta-feira, 26, a cadela Sissi, do Projeto CãoTerapia, realizou a sua última visita ao pacientes da Pediatria da Santa Casa de Poços de Caldas.
Sissi está doente e não poderá mais realizar os trabalhos no Hospital, mas o projeto continuará acontecendo, agora com os cães Bonita e Nagay. A CãoTerapia, da veterinária Maura Pelegrinni e do adestrador Fabiano Pelegrinni, atua no hospital desde 2019, fazendo um lindo trabalho de visitação com os pacientes da Santa Casa.
Antes da visita à Pediatria, quando Sissi entrou no hall do Hospital, os funcionários fizeram uma surpresa, batendo palmas e gritando o nome da homenageada, que ganhou uma linda medalha concedida pelo Setor de Comunicação e entregue pela gerente comercial da Irmandade, Thabata Ferrari.
continua depois da publicidade
Já Maura e Fabiano receberam, das mãos da psicóloga Amália Poloni Bruzadelli, um certificado exclusivo agradecendo por todo trabalho realizado pela CãoTerapia desde 2019 na Santa Casa.
A médica veterinária e tutora da homenageada, Maura Pelegrinni, se emocionou muito nessa despedida de Sissi.
“O coração fica triste. Eu como médica veterinária percebi que a Sissi estava com um problema de saúde, porque a barriga dela aumentou de tamanho e não apresentou mais nada. Ela está com uma condição hepática que não produz mais algumas enzimas importantes, e na última visita ao hospital conseguia mais andar”, relata.