Caminhão tomba de altura de seis metros na MG-267

Condutor perdeu o controle no trecho que passa por Campestre

continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã de hoje, 12, para ocorrência de capotamento de caminhão na MG-267.

Por volta de 6h30, os militares deslocaram para o trecho que se situa na rodovia que liga Campestre a Machado.

No local foi verificado que um caminhão tombou e caiu em um talude de aproximadamente seis metros de altura. O motorista de 27 anos estava consciente e orientado, porém estava com as duas pernas presas nas ferragens.

Foi necessário realizar a estabilização do veículo utilizando cordas e sistemas de polia. Em seguida os militares utilizaram ferramentas de salvamento veicular para desvencilhar a vítima e retirá-la em segurança do interior da cabine do caminhão.

Foi verificado que o motorista estava com provável fratura de fêmur nas duas pernas. Além disto, ele estava com trauma na face e diversos cortes pelo corpo.

continua depois da publicidade

Para levar a vítima até o interior da ambulância foi necessário utilizar uma maca tipo envelope que foi conectada a um sistema de redução de força. Assim, foi possível vencer o talude com o paciente estabilizado, sem prejudicar o estado de sua coluna cervical.

Em seguida, a vítima foi levada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Poços de Caldas. As causas do acidente não foram informadas.

Durante todo o atendimento, houve o apoio de brigadistas de Campestre, bem como da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal permaneceram no local após a saída dos bombeiros, ficando responsável pelo local.