Caldense lança camisa retrô comemorativa de 1953

Peça retrata um período histórico muito importante na história do clube

continua depois da publicidade

Com a inauguração do Memorial do Estádio Cristiano Osório, o departamento de marketing da Caldense lançou uma camisa retrô comemorativa de 1953.

O objetivo é representar uma importante época da história alviverde e simbolizar os 70 anos de uma fase de reconstrução do clube.

O design é um dos mais originais e estilosos já utilizados pela Veterana ao longo dos anos. Apresenta linhas horizontais nas cores verde e branco, sendo o escudo bem diferente do atual.

A gola ‘V’ proporciona um estilo único e marcante. Cada detalhe da camisa original foi cuidadosamente reproduzido através de fotos.

As camisas estão à venda na lojinha do clube, na Rua Pernambuco 1.1-45, Centro, e também no Mercado Livre, com frete grátis para todo o Brasil. Há opções nos tamanhos P, M, G, GG e EXG. O preço é de R$ 139,90.

continua depois da publicidade

ins

Contexto histórico
No final de 1952, o auxílio financeiro mensal que a Veterana recebia do município há 19 anos para manutenção do futebol foi cortado.

A diretoria da Caldense pediu demissão em protesto alegando que o clube sempre se empenhou para divulgar o nome de Poços de Caldas através do futebol e lamentava que o poder público não reconhecesse esse trabalho. ]O time ficou inativo e, após um intervalo de quase oito meses sem jogos, um dos maiores incentivadores do futebol em Poços, Fosco Pardini, assumiu a presidência do clube para reerguer a equipe e buscar novas perspectivas.

A temporada de 1953 foi um período de reformulação. A equipe de futebol era ama-dora e tinha como tônica a cordialidade e representatividade.

Praticamente todos os jogadores do elenco eram poços-caldenses. Foram realizados uma série de amistosos contra os principais times do interior de São Paulo, para atrair cada vez mais interesse do público, como Jabaquara de Santos, Nacional, Veteranos Paulistas, Amparo, Santense e Inter de Limeira.

Um dos grandes momentos do período foi o amistoso contra a Caldense Paulista, time de São Paulo integrado por ex-jogadores da Veterana. A Caldense verdadeira venceu por 7×1.

Os principais destaques da Veterana naquele período eram os jogadores Tino, Hermelindo, Ezaú, Gerente, Rolando e Glaycon.