Caldense demite Ito Roque após derrota em casa

Técnico não resistiu à derrota de 2x0 diante da Patrocinense no "Ronaldão"

A Caldense demitiu Ito Roque após derrota em casa para a Patrocinense, por 2×0, no domingo, 27.

A saída foi definida nesta segunda-feira, 28, quando a diretoria fez uma reunião para tratar assuntos relacionados ao futebol. Foi feito um balanço do desempenho do time no Campeonato Mineiro e ficou decidido que Ito Roque e seu auxiliar Valteir não fazem mais parte da comissão técnica alviverde.

Os dois tropeços dentro do “Ronaldão” (empate em 1×1 diante do América-MG após estar vencendo até os 44 minutos do segundo tempo e a derrota para a Patrocinense) pesaram na decisão.

A pedido da diretoria, por já conhecer bem o elenco, Zezito assume a equipe interinamente, pelo menos nos próximos dois jogos, contra Guarani e Tupi, ambos fora de casa. Johnatan Alemão passa a ser auxiliar técnico.

Essa será a oitava passagem de Zezito como treinador da Veterana, que foi responsável inclusive pela montagem do elenco campeão mineiro de 2002.

Ito Roque e Valteir Gomes chegaram ao clube em novembro de 2018. Desde então foram três jogos-treino, com três derrotas, e três partidas oficiais, com dois empates e uma derrota. No Mineiro 2019 o time está com um aproveitamento de 22,22%, o que motivou a mudança no comando técnico.

A Veterana treina nesta segunda-feira às 16h no CT Ninho dos Periquitos, já sob as instruções de Zezito. Nesta terça-feira, 29, pela manhã, a delegação viaja para Divinópolis, a 363km de Poços de Caldas.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!