Caldense anuncia que não irá disputar a Série D em 2023
Clube alega que motivo é a falta de recursos financeiros
continua depois da publicidade
A diretoria da Caldense divulgou uma nota oficial ontem, 14, onde anunciou que não irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano devido à dificuldades em montar uma equipe competitiva para a disputa.
“A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio. A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C. Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal”, disse a diretoria.
Ainda na nota oficial, a Caldense afirma que não quer entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os torcedores e associados esperam.
No ano passado, a Caldense já havia feito uma campanha muito ruim na Série D, ficando na última colocação do seu grupo e a pior campanha entre as 64 equipes participantes, com apenas cinco pontos ganhos.
Além disso, a diretoria executiva destacou que tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição.
“Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos”, finaliza a nota oficial.