Caldense anuncia a contratação de Thiago Oliveira como novo técnico
Será a terceira passagem do treinador pelo clube
continua depois da publicidade
A Caldense acertou com o técnico Thiago Oliveira para comandar a equipe na busca pelo acesso à elite do futebol mineiro.
Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ) e chega para a sua terceira passagem na Veterana, após conquistar o acesso ao Módulo II com o Uberaba no final do ano em uma grande campanha, onde levou a equipe ao vice-campeonato.
Thiago comandou a Caldense pela primeira vez na Série D 2016, quando o time ficou na liderança de seu grupo na primeira fase da competição e foi superado nos pênaltis pelo Anápolis na fase seguinte.
Depois dirigiu a equipe no Campeonato Mineiro 2017, ocasião em que brigou pela classificação à semifinal até a rodada final e deixou o time em quinto lugar geral, a apenas um ponto da vaga na semifinal, inclusive com uma grande vitória de virada sobre o Atlético-MG.
Ele participou ainda da Copa do Brasil 2017 contra o Corinthians e das primeiras rodadas da Série D 2017. Em 2023 retornou no decorrer no Campeonato Mineiro com a missão de salvar o time do descenso.
Apesar dos esforços e dedicação, não foi possível. Somando as duas passagens, comandou a Veterana em um total de 33 jogos oficiais.
Ao longo da carreira trabalhou em times como Batatais, Penapolense, Patrocinense, Sertãozinho, Votuporanguense e atualmente está com 43 anos.
continua depois da publicidade
“Estou muito feliz em retornar à Caldense. Junto com o Alex Joaquim, conquistamos o acesso para o Uberaba recentemente. Com isso tive algumas propostas de outros times de Minas e São Paulo, mas quando apareceu a Caldense prontamente aceitei. É um clube que nós queremos colocar novamente na primeira divisão, vamos trabalhar ao máximo. Agora é diferente da última passagem, pois irei participar de todo o planejamento”, disse Thiago.
Mapeamento
O treinador tem mapeado o mercado em busca dos jogadores ideais para a disputa do Módulo II 2025.
“Queremos trabalhar com jogadores vencedores, que já conquistaram acessos e também atletas que fizeram boas campanhas na própria Caldense, que conhecem o clube, a torcida, a cidade e foram bem aqui. Estamos em busca desse perfil de atletas para que a gente consiga colocar a Caldense no lugar que ela merece, que é a primeira divisão”, completou Oliveira. O auxiliar técnico ainda está sendo definido.