Burocracia atrasa entrega de fraldas geriátricas na rede municipal

Requerimento questiona quando a situação será normalizada em Poços

A Secretaria Municipal de Saúde respondeu a um pedido de informações do vereador Lucas Arruda (Rede) sobre o fornecimento de fraldas geriátricas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ele questionou por quais motivos a entrega de alguns tamanhos de fraldas estão interrompidos e quando a situação será de fato normalizada em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que os tamanhos M e EG estavam em falta porque o processo licitatório estava em andamento, o que já foi concluído, e a solicitação de compras já foi realizada, aguardando portanto a entrega. Já os tamanhos P e G estão sendo fornecidos normalmente.

O vereador também perguntou se é possível exigir materiais mais eficazes e com maior qualidade e a SMS disse que as especificações para compra dos produtos são feitas de maneira a atender “da melhor forma os usuários de acordo com os padrões necessários.

FARMÁCIA POPULAR
A SMS informou ainda que o governo federal disponibiliza, através do Programa Farmácia Popular, um desconto para aquisição de fraldas geriátricas aos usuários cadastrados que poderia amenizar o custo.

“Mesmo sendo atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde, os usuários podem manter esse cadastro e complementarem a quantidade necessária. A administração realiza o processo através de licitação/apostilamento e não pode ser realizada a compra direta da mesma, porém o processo já está concluído no setor de Suprimentos”, completa.