Agente funerário se recusa a preparar corpo de bebê por suspeita de maus tratos

Corpo foi encaminhado ao IML de Poços para apurar causas da morte

Um agente funerário em Andradas se recusou a preparar para o sepultamento o corpo de um bebê de apenas três meses, por suspeita de maus tratos.

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 27. Ao examinar o corpo, o agente observou indícios de lesões na cabeça e no tórax. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com a PM, uma equipe do SAMU foi acionada por volta de 1h30 depois que a mãe de 19 anos observou que o bebê não estava respirando.

A mãe relatou que estranhou o fato da criança não chorar para mamar e foi ver o que estava acontecendo. Neste momento, ela disse que constatou que o bebê não respirava.

Após ligar para o SAMU, ela foi orientada a fazer uma massagem cardíaca até a chegada da equipe no local onde a família mora, na zona rural de Andradas.

A criança foi levada imediatamente para o Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu. O médico plantonista relatou que não percebeu nenhuma lesão na criança e que ficou sabendo do fato após o contato do agente funerário.

A PM questionou os pais sobre os indícios de lesões e eles relataram que na semana passada, a criança se machucou quando a mãe penteava seus cabelos. A ponta do pente quebrou e gerou uma lesão na cabeça.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços para apurar as causas da morte.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!