Bastidores edição extra 06/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

O CLUBE
Recentemente, o Clube de Empresários já foi tema dessa coluna. Em especial, pelo envolvimento direto ou indireto de um dos seus líderes, Rubens Mussolin Massa, no polêmico caso que envolve um contrato por inexigibilidade no valor de R$ 2 milhões para a contratação por parte da Prefeitura Municipal da empresa A Recreativa. Quem também faz parte da patota é o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Thiago Mariano, que por sua vez, também recentemente recebeu alguns questionamentos no que diz respeito ao seu trabalho à frente do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia.

continua depois da publicidade

DEFINIÇÃO
Em seu site oficial, o Clube de Empresários se auto denomina um ambiente que reúne pessoas com os mesmos ideais, dispostas a trabalhar por um mundo cada vez mais interligado e unido, em prol do desenvolvimento pessoal e empresarial de cada membro associado. Hoje, uma parte das cabeças ditas pensantes do Clube está diretamente ou indiretamente envolvido com a Administração Municipal. Além de Mariano, é o caso de Massa, por conta do contrato, e também da responsável pelo Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal. Outra figura carimbada é Hugo Rêgo, que deixou seu cargo comissionado na Secretaria para coordenar a campanha do ainda pré-candidato governista Celso Donato (PSD).

WHATSAPP
No grupo de WhatsApp do Clube de Empresários, Mariano compartilhou um convite em nome do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e de Celso Donato (PSD) para um encontro com os associados com direito a coquetel e a presença do governador Romeu Zema (Novo). O evento está previsto para acontecer na sexta-feira, 8, às 18h, nas dependências do Palace Hotel. Sempre é bom reforçar que o PSD tem pré-candidato a governador do Estado, e ele não é Romeu Zema.

FAKE NEWS
Poucos minutos após o disparo, um print da mensagem com o selo de Fake News começou a circular em grupos da cidade. Apuração da Coluna Bastidores revela que o governador Romeu Zema não participará de fato do encontro, por um simples motivo: ele tem um compromisso quase no mesmo horário no La Farme, também com empresários e a presença do pré-candidato a deputado federal, André Vilas Boas. Esse evento faz parte, inclusive, da agenda de compromissos do mandatário referente ao encontro estadual do Partido Novo, que acontecerá no sábado, 9, em Poços de Caldas, e que nada tem a ver com a Administração Municipal.

continua depois da publicidade

FÚRIA
Furioso, o prefeito Sérgio Azevedo esbravejou contra o governador. Diz que o seu não comparecimento ao evento do Clube de Empresários com a presença dele e de Donato será encarada como falta de palavra e de hombridade. Um comunicado respeitoso por parte de Zema dizendo que não comparecerá ao evento do Clube deve ser emitido dentro das próximas horas. O que o alcaide e seu pupilo precisam entender é que André Vilas Boas, filiado ao mesmo partido do governador, tem ampla preferência de agenda. Até porque, Donato está no PSD, partido de Alexandre Kalil, que apoiará Lula (PT).

RODAPÉ
Quem não tem padrinho, morre pagão. Os próximos dias prometem muitas emoções. E, confirmada a não presença de Zema ao evento, vai expor a falta de prestígio político de Azevedo e de Donato.