Bastidores 31/12/21

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

PROCURAM-SE CONDIDATOS DESESPERADAMENTE
O partido Novo prorrogou até o próximo dia 15 de março seu famigerado processo seletivo para as mulheres que desejam se candidatar em 2022. O anúncio foi compartilhado pelo vereador Kleber Silva e pelo coordenador regional da legenda e pré-candidato a deputado federal, André Vilas Boas. Este, por sua vez, ficou bravo quando noticiamos dias atrás que o Novo ainda não conta com chapa completa para 2022. A informação, portanto, se confirma. O partido do governador Romeu Zema, cuja cor é o laranja, continua enfrentando dificuldades e sem chapa completa como os próprios filiados na cidade acabaram de admitir.

APELIDOS
Não é novidade que alguns secretários e coordenadores não são vistos com muita simpatia pelos funcionários. Mesmo assim a turma não perde o bom humor e não poupam apelidos. Nos corredores, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, virou o Lula Molusco, Eduardo Navarro, o Bob Esponja, a diretora administrativa da secretaria de Saúde, Welles Meire Cava, é a Loira do Banheiro e a secretária de Administração Ana Alice recebeu o codinome de Barbie. Para essa última, acredito que Noiva Cadáver, personagem do filme de Tim Burton, combine muito mais. Fica a dica.

PODEMOS?
Por falar em Mosconi, o secretário de Saúde já arregaçou as mangas para tentar fazer com que seu grupo político assuma na cidade o Podemos, do pré-candidato a presidente Sérgio Moro, e que na eleição municipal passada teve como candidato a prefeito Geraldo Laier.

continua depois da publicidade

CLIMA BOM
A votação do subsídio da Circullare continua rendendo discussão entre os vereadores. Vazou em grupos de WhatsApp um áudio do vereador Wellington Paulista (DEM) endereçado a um “doutor” em que ele diz que os parlamentares que votaram a favor do subsídio assim fizeram para que a população não pagasse do próprio bolso pelo aumento da passagem. O vereador Diney (PT), em mensagem a Paulista, resolveu tirar o áudio a limpo. Recebeu como resposta: “deixe de fazer veneno e continue o seu trabalho”.

A PERGUNTA É…
Quem seria o tal “doutor” a quem Paulista manda a mensagem? Mistério! Ou não!

COMUNICADO
Os vereadores ficaram bastante irritados com o comunicado emitido pela Circullare em que culpa publicamente a Câmara Municipal de Poços de Caldas pelo aumento da passagem de ônibus na cidade em virtude da não aprovação do subsídio.