Bastidores 31/03/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
CAFÉ AMARGO
Na manhã de ontem, 30, foi realizada uma reunião por volta das 8h na casa do secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi. Participaram o estrategista do grupo, Professor Fabiano Teixeira, o vereador Wellington Paulista, o vice-prefeito Tio Julio, o vereador Flavio Togni de Lima e Silva, o assessor do deputado estadual Mauro Tramonte, Demilton Vacarelli e o ex-prefeito Geraldo Thadeu. Dra. Regina foi representada pelo advogado Vinicius Gadbem. Já o PSC não enviou representantes. Celso Donato, como de costume, chegou atrasado.
RESOLUÇÕES 1
Durante a reunião, foi apresentada a possibilidade de uma dobradinha com Celso Donato para federal e Mauro Tramonte (Republicanos) para estadual. O anúncio, imediatamente, causou desconforto em Paulista e no Tio Júlio. Nos últimos dias, a cúpula do União Brasil (antigo DEM), já não escondia a vontade de lançar o vereador com para uma parceria com o ainda secretário de Governo.
continua depois da publicidade
RESOLUÇÕES 2
O pedido teria partido do deputado Federal Bilac Pinto, manda-chuva em Minas Gerais. Essa seria a única forma de evitar que Rodrigo Lopes entre com uma campanha forte em Poços de Caldas, uma vez que Mosconi, Sérgio e Donato não conseguiram aparar as arestas nos últimos dias de forma que a dupla caminhe junto nas eleições deste ano. O martelo ainda não foi batido oficialmente. Mas nada indica que Paulista e o União Brasil tenham desistido de ter um candidato local. A conferir.
POSICIONAMENTOS
Ainda durante a reunião, o vereador Flavio Togni de Lima e Silva retirou sua pré-candidatura. Geraldo Thadeu pediu para que Vinicius Gadbem convencesse Dra. Regina a fazer o mesmo.
CONTINUA…
Em seu blog, o jornalista José Carlos Polli também repercute e também analisa hoje detalhes do encontro. Acesse: www.radiopolli.com.br.
CELSO NO PSD
Na manhã deste sábado, 2, Celso Donato assinará sua ficha de filiação no PSD. O evento acontecerá no Hotel Minas Garden. Durante toda a tarde de ontem, uma mobilização do grupo situacionista disparava mensagens pelo WhatsApp com convites para o evento e também filiação. Em um dos áudios, o atual vice-presidente do PSDB, José Antonio Porto, diz que o convite é para pessoas que “comungam dos mesmos ideais do grupo, que buscam uma cidade melhor”. Thiago Mariano, que com a mudança de comando estadual do Podemos já teve as portas fechadas em Belo Horizonte, assumirá a presidência do PSD em Poços de Caldas. No PSDB, uma reunião foi marcada com os filiados para a noite de hoje, 31.
VARADA N’AGUA
Ao longo dos últimos dois meses, neste espaço, fui enfático em dizer que Carlos Mosconi não seria candidato e que Celso Donato filiaria no PSD. Teve gente dizendo por aí que era varada n´agua. No fim das contas, o tempo mostrou quem estava certo.