Bastidores 29/11/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
ENCASTELADO
Nos últimos dias, o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, resolveu se isolar em seu próprio gabinete. Optou por diminuir o contato com servidores e permanecer todo o tempo em silêncio na sala que ocupa. Da sua forma, no entanto, age nos bastidores para permanecer no cargo. Com direito a uma visita em Belo Horizonte ao secretário de Turismo e Cultura, Leônidas Oliveira, a quem nas redes sociais publicou três fotos com a frase “amizade que transborda o abraço”.
RUMO CERTO
Está praticamente confirmada a migração no início de 2023 dos filiados da Rede para o PSD, que pelas mãos do deputado estadual Cássio Soares, devem reassumir o controle da sigla na cidade. A tendência é que além do vereador Lucas Arruda, outros nomes carimbem o passaporte para o partido, como é o caso do jovem Mateus Lopes, que deve tentar uma cadeira na Câmara Municipal. Conforme antecipado ontem pela Coluna Bastidores, o ex-vereador e vice-prefeito Flavio Faria já comunicou a Rede que não permanecerá na sigla, com a alegação de que deixará a vida pública.
BALADA
Moradores de prédios residenciais no quarteirão das Ruas Prefeito Chagas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Corrêa Netto sofreram na madrugada de sexta-feira para sábado com uma festa realizada no sétimo andar no mesmo prédio onde está localizada a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA). Música alta e gritaria até às três da manhã fez com que a Polícia Militar fosse acionada. Não é a primeira vez que moradores registram reclamações a respeito.
continua depois da publicidade
SUJÕES
Já os moradores do bairro Santa Rosália reclamam da quantidade de panfletos colados nos postes do bairro por parte do aplicativo Ubiz Car. A revolta também se dá por adesivos colados sem autorização nas caixas de correio dos moradores, conforme fotos enviadas para a Coluna Bastidores. A Prefeitura precisa urgentemente resolver a questão e autuar os responsáveis – que, pelo visto, começaram mal na cidade.
EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMO!
Enquanto o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) curtia o jogo Brasil x Suíça in loco no Catar, “patriotas” tomavam chuva em um acampamento em frente ao Tiro de Guerra de Poços de Caldas. Ontem à noite, no jantar, além de arroz, feijão, carne moída e guaraná Antarctica, rolou até sobremesa! Que delícia!
VEM AÍ…
Aumento de 36,23% para os secretários municipais de Poços de Caldas. O projeto de lei já foi encaminhado pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
ENTREVISTAS
As entrevistas de Diva Funchal e André Vilas Boas ao site Coluna Bastidores tiveram grande repercussão nos últimos dias e revelam que a política de Poços de Caldas – independente do espectro político favorito de cada um – tem espaço para renovação e vácuo para novas lideranças.