Bastidores 29/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

O GRANDE ENCONTRO

O especial de aniversário de dois anos do programa Amigo Promotor de Glaucir Antunes Modesto, veiculado semanalmente pela Estúdio FM da Zona Sul foi, definitivamente, o evento político do ano até o momento. Sob o mesmo teto se reuniram situação e oposição, vereadores e candidatos já homologados com pré-candidatos que ainda aguardam as convenções. Este jornalista esteve presente não pôde deixar de questionar o candidato governista a deputado federal Celso Donato (PSD) sobre sua presença na convenção estadual do partido no domingo, 24, realizada em Belo Horizonte.

continua depois da publicidade

DONATO PRESENTE!
Antes que Donato respondesse, porém, a ex-vereadora e candidata a federal Ciça (PT) em uma roda de conversa já havia revelado que sim, ambos se esbarraram na Assembleia Legislativa, palco da convenção. Donato não estava sozinho. Foi acompanhado de uma comitiva que inclui base de apoio e secretário. Entre eles, claro, o presidente municipal da sigla, Thiago Mariano. Pouco a vontade em um ambiente pouco acostumado, o da esquerda, ninguém fez questão de se deixar fotografar. A bem da verdade, importante ressaltar que o PSD em nível nacional ainda não se posicionou sobre um apoio a Lula (PT) ainda no primeiro turno. Em Minas Gerais, o partido apoiará o petista e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Nos estúdios da rádio, as brincadeiras em torno do assunto renderam um ótimo registro entre a candidata a federal Yula Merola (Avante), Donato e Ciça.

SEM APOIO
Em conversa aberta, Ciça rebateu as notas publicadas pela Coluna Bastidores que afirmaram que sua candidatura teria sido imposta de cima para baixo. De acordo com ela, quem define as candidaturas é o diretório estadual. Ao relatar uma série de sabotagens em nível municipal e questionada do porquê ainda se mantém filiada, ela contou que não tem planos de deixar a legenda e relembrou situação de boicote semelhante vivida por Ana Guerra anos atrás.

COMPASSO DE ESPERA
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor (PSC), aguarda a convenção do seu partido para se tornar oficialmente candidato a deputado estadual. Ele disse não ter uma dobra oficialmente fechada em Poços de Caldas e revelou ter ficado surpreso quando em um evento o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) se referiu a ele como “nosso pré-candidato a deputado estadual”. Ele também afirmou que caminhará na cidade junto ao pré-candidato ao Senado, Cleitinho (PSC), primeiro colocado nas pesquisas e que tem feito nas últimas semanas um trabalho nos bastidores.

OUTROS PRESENTES
O vice-prefeito Júlio de Freitas (União Brasil), os vereadores Kleber Silva (Novo), Douglas Dofu (União Brasil) e Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) também estiveram presentes. Fica o registro de um encontro extremamente prazeroso, alto astral e com registros impensáveis que somente Glaucir poderia proporcionar. Parabéns ao programa Amigo Promotor. Parabéns à Estudio FM da Zona Sul.