Bastidores 28/03/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
FIM DE FESTA
Na manhã de ontem, 27, o clima no entorno do Palace Hotel era de tristeza por parte dos comerciantes. Nas redes sociais, um deles anunciou a venda da estrutura do trailer e também dos equipamentos. Outro publicou uma foto ajoelhado no chão em frente ao local dizendo estar preocupado com o futuro. Enquanto um guincho tentava fazer a remoção do “Comilão Lanches”, meia dúzia de pessoas acompanhava a movimentação.
ENQUANTO ISSO…
Na Câmara Municipal, o vereador Diney Lenon (PT) caminhava de um lado para o outro. Com a denúncia em mãos do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) à Corregedoria da Câmara por suposta quebra de decoro parlamentar, tuitou e na sequência gravou um vídeo para o Facebook e o Instagram. À tarde, foi a vez do ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) ir à Câmara e passar algumas horas no gabinete do parlamentar em reunião com portas fechadas.
VOCÊ SOUBE PRIMEIRO AQUI…
Que logo após a discussão do vereador com o prefeito no dia 16 de março, os comentários de uma denúncia contra Lenon na Corregedoria da Câmara seria irreversível. Esperava-se, no entanto, que isso partisse da base do prefeito e não do gabinete da Casa Amarela como acabou acontecendo.
KAMIKAZE
Já durante à noite, novamente no Twitter, o vereador petista disse ter recebido uma denúncia bombástica. “Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro”, escreveu. Fato ou blefe?
COMENTÁRIO
O Parque do Cristo é um sopro de esperança para um turismo até então moribundo.
continua depois da publicidade
REFLEXÃO
Quando no jornalismo eu ainda era um “foca”, tentei confrontar o dono de um veículo em que eu estagiava, questionando o motivo de isso ou aquilo não ser publicado. Certa vez, com a paciência no limite, ele virou para mim e disse: “Quando você se formar e tiver o seu próprio jornal, vai ter todo o direito de decidir o que deve ou não ser publicado”. Na época, claro, fiquei indignado. Hoje, porém, vejo que faz todo o sentido. Fica a dica, aliás, para quem insiste em tentar ditar a própria cartilha para a imprensa.
DICIONÁRIO
É chamado de foca todo o jornalista em início de carreira e ainda inexperiente. Foca vem da palavra latina fócula, utilizada para designar “ignorantes próximos do poder e subservientes ao extremo”. “O foca sempre entra numa fria”, “aprende rápido a realizar pequenas tarefas em troca de poucas sardinhas” e “fica boiando o tempo todo”. Estas são algumas das trezentas frases a respeito.
ESTÃO DIZENDO POR AÍ…
Que a Caldense só caiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro em virtude do presidente Rovilson Ribeiro só estar preocupado se as saunas do clube estão ou não funcionando corretamente.
PÕE NA TELA
Depois de não ser o candidato a vice do Coronel Frederico em 2020 e depois de ameaçar sair candidato a deputado e desistir em 2022, eis que Thiago Biagioni ressurge com um post no Facebook anunciando ser candidato no ano que vem. Cada cidade tem o Datena que merece.