Bastidores 27/04/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

INAUGURAÇÃO

Nesta quinta-feira, 27, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (novo), estará em Machado para a inauguração do Posto Avançado de Bombeiros Militar do município. A solenidade está marcada para acontecer às 8h45 na Alameda Donatilia Passos Swerts, no bairro Boa Fé. Além do governador, também participarão do evento o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e o Comandante do 6° Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Edirlei Viana da Silva. O posto auxiliará nos trabalhos de Machado e região e é uma luta antiga da cidade.

PERGUNTA
Passados quatro anos, Romeu Zema não esteve em Poços de Caldas para uma única inauguração. Não que haja algo para ser inaugurado, claro. Talvez este, inclusive, seja o problema. Os únicos motivos que o trouxeram aqui – até o momento – foram os encontros e reuniões do Partido Novo. Pela quantidade de votos que obteve em Poços nas duas eleições que disputou, não deixa de ser um ponto negativo.

LUPA
O Promotor de Justiça Glaucir Antunes Modesto encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Douglas Souza (União Brasil), um ofício de investigação preliminar por parte do Ministério Público de Minas Gerais. Nele, solicita informações a respeito da destinação dada pelo município aos valores até então “desvinculados” do Fundo de Defesa do Consumidor dos últimos oito anos. Recomenda também ao Legislativo a aprovação em caráter de urgência de um projeto de lei para que não mais que 30% das receitas destinadas ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor sejam desvinculados.

continua depois da publicidade

REUNIÃO
Um determinado secretário municipal reuniu sua equipe na terça-feira, 25, para dizer que um possível “nude” seu que circula pelo WhatsApp, na verdade, se trata de uma montagem e que tal montagem é apenas uma forma de atacá-lo por, de acordo com ele, uma pessoa com seu perfil ocupar um cargo de importância no município. O problema é que nem mesmo sua equipe comprou muito a história. Talvez por já terem comparado tal foto com os prints de um perfil que ele mantinha em uma rede social com outras imagens semelhantes.

PROVA REAL
“O prefeito tem que chamar o secretário no gabinete, mandá-lo abaixar as calças e comparar com a foto para ter certeza de que é ele”, comentou um ex-candidato a prefeito de 2020 – no que talvez venha ser o melhor comentário a respeito sobre o episódio.

JÁ SE SABIA!
Ao menos um membro do alto escalão da Casa Amarela já havia visto tal foto e tomado ciência sobre o caso em meados de fevereiro.