Bastidores 27/04/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.
JOGA Y JOGA
O secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi, começou a se movimentar politicamente para tentar evitar a CPI da Saúde. Na segunda-feira, 25, ele esteve na Câmara Municipal acompanhado da secretária adjunta, Rosilene Faria, na tentativa de manter o controle da situação. Na oportunidade, se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. Com isso, confirmou presença para uma conversa com os parlamentares nesta quarta-feira, 26. Uma última tentativa de tentar desarmar uma bomba relógio prestes a estourar.
ARGUMENTOS
Cumprindo a promessa de ir até às últimas instâncias para defender a médica Juliana Maranhão, Mosconi usa o falso argumento de que a profissional foi homenageada pela Câmara Municipal em virtude dos serviços prestados durante a pandemia. Poeira nos olhos, digamos. A Câmara, de fato prestou uma homenagem. A diferença é que foi a todos os profissionais da saúde que trabalharam durante a pandemia. E não exclusivamente à médica Juliana Maranhão.
continua depois da publicidade
BASTIDORES
Nos corredores da Secretaria de Saúde, os comentários são de que Mosconi não tem mais forças políticas e fôlego para barrar uma possível CPI. A situação se agrava a cada dia, com amigos do entorno cada vez mais preocupados com a devassa que uma comissão parlamentar poderá causar na gestão administrativa da pasta.
O CERCO SE FECHA
Um pedido de informações de autoria da vereadora Dra. Regina solicita ao Executivo a apresentação da documentação referente aos contratos entre a Secretaria Municipal de Saúde nos últimos cincos anos. Entre a documentação que deve ser apresentada, estão as escalas dos plantões e as planilhas de horas-extras dos profissionais e locais trabalhados de 2021 até o presente mês. Não será surpresa que sejam reveladas outras jornadas de trabalhos que extrapolem o limite da razoabilidade.
ASSINATURAS
O pedido de informações também foi assinado pelos vereadores Roberto Santos (Republicanos), Douglas Souza (União Brasil) e Luzia Martins (PDT).