Bastidores 26/02/24

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

COMISSÃO
Foi publicada no dia 10 de janeiro no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o diretório da Rede Sustentabilidade. Márcia Helena Geremias de Paula assumiu a presidência da sigla em Poços de Caldas com Tiago Rodrigues Martins na vice-presidência. Os vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz integram a extensa lista de integrantes como Vogal. Em uma Executiva, o Vogal é aquele que tem poder para desempenhar as funções de outro membro que não possa fazê-lo.

OBSTÁCULO
De acordo com fontes da Rede, Arruda e Braz são pedras no sapato nas discussões que envolvem os planos da sigla para as eleições desse ano. Ambos não veem com bons olhos um alinhamento do partido junto à esquerda – em especial no que diz respeito a uma possível candidatura majoritária do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB).

HISTÓRIAS 1
O anúncio da pré-candidatura a prefeito de Thiago Biagioni ressuscitou nos bastidores uma antiga rivalidade que persiste desde os tempos de PUC entre ele, Thiago Mariano (PSD), Celso Donato (PSD), Lucas Arruda e Rubens Mussolin.

HISTÓRIAS 2
Naquela oportunidade, Arruda se candidatou a presidente do Diretório Acadêmico de Administração da PUC contra Mussolin, Mariano e Donato. Thiago Biagioni, então presidente do Diretório Central, declarou apoio a Lucas Arruda – que em uma eleição acirrada venceu o trio por pouco mais de 40 votos.

HISTÓRIAS 3
Mais tarde, Biagioni se tornaria secretário de Serviços Públicos e Mariano de Desenvolvimento e Trabalho e agora Saúde. Donato – que passou pela PUC sem nunca ter ganho uma eleição estudantil – experimentou novamente ser candidato em 2022, desta vez a deputado federal. Torcemos para que já tenha concluído de que é ruim de urna.

continua depois da publicidade

JÁ RUBENS MUSSOLIN…
Continua o mesmo bebê chorão de sempre.

POR FALAR NA TURMA DA PUC
Quem passou pela Ziel no fim de semana pôde presenciar Donato e o secretário de Governo Paulo Ney (PSDB) curtindo a noite em mesas separadas. O segundo, aliás, estava acompanhado do professor Fabiano Costa (PSDB). Para amenizar o clima estranho, decidiram publicar uma foto juntos nas redes sociais – com a presença até de Thiago Mariano que até agora ninguém sabe de onde apareceu.

VERDE E AMARELO
Os vereadores Marcelo Heitor (PL) e Regina Cioffi (Progressistas) marcaram presença no encontro de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista em São Paulo. Um ônibus partiu de Poços de Caldas levando apoiadores. De acordo com o Governo de SP, ao todo, 600 mil pessoas se reuniram no local.