Bastidores 25/06/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

ARRAIÁ
Circulou em grupos de WhatsApp na sexta-feira, 24, um vídeo da dupla Gian & Giovani cantando um dos seus maiores clássicos no Arraiá na Praça, realizado pela Prefeitura no Parque Municipal até o próximo domingo. Muita gente reclamou do barulho excessivo nas redondezas. O que, cá entre nós, é coisa de gente chata! O vídeo do local cheio, em clima amistoso, com música de qualidade e aberto ao público de forma democrática, mostra que Poços de Caldas sente falta desse tipo de evento. Nossa cidade tem um histórico de grandes eventos e já estava na hora da retomada acontecer. A administração, os responsáveis e os idealizadores merecem os parabéns.

continua depois da publicidade

CRÍTICAS
Outra das críticas em relação ao evento se referem aos perigos da Covid-19. Vale lembrar que o uso de máscaras tem sido recomendado em Poços de Caldas. No centro da cidade, é possível vermos que a população relaxou quanto aos cuidados. Cada um sabe de si. Mas é preciso entender também que o mundo não será mais como antes. A vacina não irá eliminar o vírus, mas impedirá o óbito e nos permitirá viver com ele. Todos irão se contaminar. A vida precisa seguir e continuar pulsando. Utilizar o vírus como crítica a esse tipo de evento é um tanto quanto vazia. E, talvez, hipócrita.

PSD 1
Antecipada em primeira mão, foi publicada no site do TSE no último dia 15, a comissão provisória do PSD de Poços de Caldas com a confirmação do posto de presidente sendo ocupado por Thiago Mariano. Fernando Henrique do Santos, Luis Gustavo Dutra, Hugo Ribeiro do Rego, Franco Martins, Diva Funchal e Luis Filipe Gallo completam a formação.

PSD 2
Por falar em PSD, Adalclever Lopes deixou um dos principais postos estratégicos da pré-campanha de Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais. A pressão para que ele se afastasse da cúpula se deu após uma série de reclamações por parte de aliados. Com isso, Adalclever se dedicará exclusivamente à sua campanha para deputado estadual. Já seu irmão, Adalberto Lopes, também tentará uma cadeira na Assembleia, só que pelo Progressistas. A sigla, por sua vez, apoiará Romeu Zema.

continua depois da publicidade

IRRITADINHOS
Segundo fontes, alguns vereadores ficaram irritados com a divulgação do projeto de lei que permitirá que cada um deles contrate um novo assessor para seu gabinete. Importante lembrar também que foi a imprensa que revelou casos de corrupção nos governos Temer, Dilma, FHC, Lula e Collor. A mesma imprensa que deu luz às questões da saúde em Poços de Caldas e que culminaram em uma CPI. A imprensa não é perfeita, mas é guardiã dos interesses da sociedade e, por isso, odiada por políticos.

RODAPÉ
Jornalismo não é publicidade. Jornalismo e comunicação por interesse e amizade tem outro nome: lobby.