Bastidores 25/01/24

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

CHAPINHA

Se para a disputa do Executivo o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tem mantido o mistério quanto à escolha do seu sucessor, para a formação da chapa de vereadores dos partidos que detém o controle, a movimentação já começou. De acordo com informações de bastidores, o mandachuva teria solicitado empenho dos seus articuladores para a formação da chapa de vereadores do Avante. O objetivo seria ajudar o presidente municipal da sigla e atual secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Santos, a conseguir uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2020, pelo Democratas, ele obteve 756 votos e não foi eleito.

TUCANATO
Azevedo também deve reunir no PSDB seus principais nomes para uma vaga no Legislativo. O secretário de Obras, José Benedito Damião, será uma das apostas dos tucanos. O projeto é de tentar eleger três vereadores pela sigla. Federado com o partido do prefeito, o Cidadania deve ter novo comando já nos próximos dias com candidatos também sendo lançados pela legenda.

EX-PTB
Com a fusão do PTB com o Patriota, Waldir Miguel é o principal articulador para a formação na cidade de uma comissão provisória do Partido Renovação Democrática (PRD) que concorrerá com o número 25. A referida fusão foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 9 de novembro de 2023. O presidente local deve ser José Donato Aparecido.

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU!
Com o prefeito em viagem pela Itália, o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) é quem está no comando de Poços de Caldas. Ontem, porém, pelos corredores da Câmara Municipal, teve gente reclamando que o procurou na Prefeitura, mas que ele não deu expediente. Xi!

CHARRETES
A quinta-feira amanheceu movimentada entre os protetores da causa animal. O vereador Diney Lenon (PT), em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços, afirmou ser contra o encerramento das atividades das charretes turísticas por tração animal. “As charretes são um patrimônio cultural da nossa cidade e eu quero que as charretes continuem funcionando com todo o cuidado que os cavalos tem que ter”, afirmou.