Bastidores 25/01/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

O VELHO LOBO
Foi inaugurada na segunda-feira, 23, a ampliação da farmácia Policlínica Central – ou como alguns servidores tem chamado, “o puxadinho da farmácia”. Pela proposta, o setor dedicado aos Medicamentos de Alto Custo será separado da Atenção Básica e padronizados. Embora a titular da pasta – mas ainda interina – Rosilene Faria tenha posado para a foto ao lado do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e do vice-prefeito Júlio de Freitas (União Brasil) cortando a fita de inauguração do espaço, muitos estranharam a presença do ex-secretário de Saúde Carlos Mosconi (PSDB). Como dizem, tem gente, definitivamente, que não larga o osso.

SUSTO
Dois carros da Polícia Federal foram vistos nesta terça-feira, 24, no Centro de Poços de Caldas. A notícia correu e foi o suficiente para que muitos dos que estiveram presentes nos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília entrassem em pânico. Por enquanto, o pessoal pode ficar calmo. Os policiais estão apenas em treinamento na cidade e devidamente hospedados no Hotel Nacional do empresário Waldir Miguel.

POR FALAR NISSO…
Conforme apurado pela Coluna Bastidores na semana passada, os familiares de um dos moradores de Poços que foi preso em Brasília não têm feito questão de esconder quem foi o financiador da caravana. Mais uma pessoa, ligada a outro dos presos, também tem falado para quem quiser ouvir quem foi que liberou o dinheiro para a turma. Fortes emoções.

continua depois da publicidade

AMEAÇAS
Já uma das pessoas que esteve em Brasília e retornou a Poços, tem feito ameaças a moradores que comentaram publicações e postagens onde sua foto nos atos foi publicada. Os ameaçados já lavraram um boletim de ocorrências.

CHAPA
Sob o comando de Fabio Junio, o MDB vêm se organizando para as eleições de 2024. A chapa de vereadores começa a ganhar forma com o atual vereador Silvio de Assis, Jussara Marrichi, Paulo Mucciarone e Joaquim da Farmácia. Mucciarone, pelo visto, não vai pedir votos para a reeleição de Ricardo Sabino (PSDB), de quem foi assessor na Câmara Municipal.

ADEUS
Morreu na madrugada de hoje, 25, Orlando Rodrigues. Nascido em Poços de Caldas, Rodrigues atuou por muitos anos na área do esporte. Foi presidente da Liga Poços-Caldense de futebol por dois mandatos e fez parte da comissão organizadora para a construção do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Atuou também no setor de comunicação. Até antes da pandemia, dividiu a apresentação do programa Poços em Debate com os jornalistas José Carlos Polli e Roberto Tereziano. O sepultamento será às 17h no Cemitério da Saudade.