Bastidores 24/05/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

GRÁVIDA DE TAUBATÉ
Durante a eleição de 2020, uma denúncia por parte da advogada da coligação encabeçada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), denunciou o então candidato a prefeito João Alexandre (Solidariedade) por propaganda antecipada pelo impulsionamento de posts com valores quase irrisórios no Facebook durante o período pré-eleitoral. A condenação em primeira instância foi revertida e sepultada na semana passada em segunda instância. A defesa ficou por conta do advogado Dr. Charles Kawatti.

HIPOCRISIA
Em Poços de Caldas, o prefeito e candidato à reeleição pode fazer entrega de chaves de apartamentos com fotos e vídeos em redes sociais durante o período pré-eleitoral mas um candidato da oposição não pode impulsionar posts durante o mesmo período em suas redes sociais. Com diz o ditado, “aos amigos tudo, aos inimigos, a lei”.

continua depois da publicidade

COORDENADOR DE CAMPANHA
Chamou a atenção de muitos na semana passada, a publicação no Diário Oficial da exoneração de Hugo Ribeiro do Rego do cargo comissionado que ocupava na Sedet. O empresário, conforme circula nos bastidores, assumirá a coordenação de campanha do pré-candidato a deputado federal Celso Donato (PSD).

AÇÃO DA CIDADANIA I
Na sessão ordinária da Câmara de Machado, o vereador Robson Amano (PSB), ao utilizar a tribuna, questionou o projeto Ação da Cidadania liderado no sul de Minas Gerais por Eduardo Tardiole. De acordo com o vereador, em 2021, o projeto recebeu R$ 20 mil de subvenção da Prefeitura daquela cidade. O Conselho Municipal de Assistência Social solicitou de Tardiole uma prestação de contas do ano passado referente aos valores repassados. Ele, então, solicitou uma postergação do prazo para que pudesse apresentá-la o que, por fim, acabou não acontecendo.

AÇÃO DA CIDADANIA II
O vereador Amano, por sua vez, através de um pedido de informações, fez um requerimento para que a prestação de contas fosse apresentada. Mais uma vez não houve resposta. Durante o uso da tribuna, o parlamentar cita que na apresentação do projeto, constam ações e metas que nunca aconteceram, como reuniões com membros da sociedade civil organizada, criação de um aplicativo para compartilhamento de informações e análise de impacto sobre a segurança alimentar e nutricional.

continua depois da publicidade

EM POÇOS DE CALDAS…
A coluna Bastidores do Jornal da Cidade de sexta-feira, 20, relatou uma promessa não cumprida por parte do coordenador do Ação Cidadania no sul de Minas, Eduardo Tardiole, da entrega de cestas básicas para famílias carentes que nunca chegaram ao comitê de Poços de Caldas do Ação da Cidadania.

IPI IPI URRA
Membros do segundo escalão estão preparando uma festinha surpresa, às 9h, para o grande aniversariante do dia, o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi. Boatos de que o bolo terá o formato de um rim. Risos.