Bastidores 23/08/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

RESPOSTA
Na sexta-feira, 19, em contato por telefone, a secretaria municipal de Educação, Maria Helena Braga, informou ter tomado conhecimento sobre o suposto caso de racismo em uma unidade pública de ensino através da Coluna Bastidores e que tão logo soube, já tomou as devidas providências para apurar a situação. O caso em questão chamou a atenção dos educadores da cidade e mobilizou toda a secretaria, que procura agora ouvir funcionários, professores e alunos.

continua depois da publicidade

EVENTO
No domingo, 21, o Teatro do Palace Casino foi palco do lançamento oficial das candidaturas de Yula Merola a deputada federal e de Carol Caram a deputada estadual. Ambas, do Avante, contaram com a presença no evento de apoiadores em nível municipal, estadual e nacional. O comitê eleitoral das candidatas já está de portas abertas desde ontem, 22, na Rua Santa Catarina, 70, com funcionamento de segunda à sábado das 8h às 18h. Ainda essa semana, a campanha contará também com um ponto estratégico na Zona Sul. As candidatas, aliás, foram as primeiras a colocar o bloco na rua em Poços de Caldas. Uma equipe com mais de 70 pessoas também já atua na cidade e pela primeira vez neste ano, bandeiras já puderam ser vistas nas esquinas da rua Assis Figueiredo.

RENOVAÇÕES
O Republicanos teve sua comissão provisória renovada em Poços de Caldas. Demilton Vacarelli continua na presidência da sigla na cidade. Já o PDT local, que tem à frente o candidato a deputado federal Gabriel Vilas Boas, encontra-se, até o momento, com seu diretório em Poços desativado no site do TSE.

ENTREVISTA I
O Jornal Nacional deu início ontem, 22, a uma série de entrevistas com os candidatos a presidente da República. Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro. Foi interessante acompanhar o andamento da entrevista nas redes sociais. Levando-se em consideração levantamento da Quaest Pesquisas, a proporção de menções negativas (65%) e positivas (35%) em relação a Bolsonaro ficou perto da média que Bolsonaro costuma ter em redes. Mas, diferente de outros momentos, ele parece estar tendo dificuldades para impor e convencer sobre sua narrativa. O que se fala é não ganhou e nem perdeu votos.

ENTREVISTA II
Se em 2018, Bolsonaro surpreendeu Bonner e Renata com a história do kit gay, que pautou a campanha não só dele, mas de seus adversários, desta vez ele teve que ficar na defensiva em boa parte das vezes. O presidente foi cobrado e teve que voltar às redes sociais logo após a entrevista para se justificar.

POR ENQUANTO…
Até o momento, nenhum candidato a deputado estadual ou federal de Poços de Caldas declarou apoio a Lula ou Bolsonaro. Exceção, claro, aos candidatos do PT.