Bastidores 22/10/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
O GIGANTE ACORDOU
Após publicação na Coluna Bastidores de que após as eleições já haveria uma movimentação para possível troca de comando no Partido Liberal (PL) em Poços de Caldas, a atual presidente, Tereza Navarro, resolveu tirar a sigla do estado vegetativo em que se encontrava. Em pouco tempo, material de campanha foi rapidamente trazido para Poços de Caldas e um comitê local de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro foi organizado. A inauguração foi na sexta-feira, 21, entre 17h30 e 19h30, na Rua Corrêa Neto, 71.
PETIT COMITÉ
O encontro contou com a presença da presidente, claro, mas também do ex-prefeito Luiz Antônio Batista, do youtuber Alberto Silva, do jornalista Demilton Vacarelli, do produtor cultural Estéfano Valente, da vereadora Regina Cioffi e dos vereadores Marcelo Heitor e Roberto Santos. Outras figuras políticas também estiveram presentes, como o ex-candidato a prefeito Geraldo Laier, e o presidente do União Brasil, Tiago Cavelagna.
continua depois da publicidade
OLHARES ATENTOS
Observadores atentos presentes no local contaram a este colunista que o secretário municipal de Serviços Públicos, Donizetti Albino, só se reuniu aos demais depois de que Alberto Silva foi embora – o que não impediu que ambos se encontrassem enquanto Silva fazia uma live. Já Heitor, que se preparava para ir embora, decidiu esticar a prosa mais um pouco após a chegada de Regina. É o famoso “um olho no gato e outro no peixe”.
TAPA NA NUCA
Quem já desfilava pelo Centro desde cedo com preguinhas de Bolsonaro a tiracolo era Marcos Togni, que também estava presente.
RACHA
Já no sábado, 22, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), por sua conta e risco, estará no Parque José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, às 9h30, para o que ele chamou em um vídeo nas redes sociais de “grande adesivaço” em apoio a Bolsonaro. Ou seja, nem mesmo para atividades com o objetivo de fortalecer um candidato a presidente de outro grupo, ele é capaz de dialogar e de se juntar. Utilizando o seriado mexicano “Chaves” como metáfora, tal atitude é como se ele fosse o personagem do Quico com sua maravilhosa bola quadrada.
DIREITA X ESQUERDA
Se a direita resolveu colocar a mão na massa – com direito a racha – uma semana antes da eleição, a esquerda – pela primeira vez em muitos anos, unida – já trabalha desde o término do segundo turno em torno da chapa Lula-Alckmin. No sábado, às 9h, haverá adesivagem nas esquinas das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas e panfletagem nos bairros São José e Quisisana. Já no domingo, 23, haverá panfletagem nos bairros Vila Rica e Vila Cruz.