Bastidores 22/07/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
CONVENÇÃO DO AVANTE
Neste sábado, 23, às 9h, no Grande Teatro do Minascentro, acontecerá a Convenção Nacional do Avante. Durante o evento, o partido homologará a candidatura de André Janones à presidência da República. Em nível estadual, apoiará a reeleição do governador Romeu Zema (Novo) e optará pela neutralidade na disputa para o senado. Nesse dia, Yula Merola também será homologada como candidata a deputada federal.
CONVENÇÃO DO PTB
No mesmo dia, às 9h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, acontecerá a Convenção Estadual do PTB. O partido deve apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República e a de Romeu Zema ao governo de Minas. Ao Senado, indicará o nome do Pastor Altamiro Alves. O youtuber Alberto Silva confirmará no encontro sua candidatura a deputado federal.
continua depois da publicidade
OUTRAS CONVENÇÕES
Além do Avante e do PTB, o sábado contará em Belo Horizonte com as convenções do PMN, PRTB, Novo e Republicanos.
JINGLE
Com a pré-campanha a todo vapor, Rafael Cândido (Solidariedade) que disputará uma cadeira na Câmara Federal já conta com um jingle para tentar conquistar os eleitores a partir do dia 15 de agosto. Com forte apelo emocional, a letra utiliza jargões conhecidos do marketing político como “apoio do povo” e “hora da mudança”. Seus coordenadores de campanha já atuam também na Zona Sul na formação de uma equipe de rua para atuar na região.
VAI, RUBINHO!
Um ano e três meses depois, o CRM-MG encaminhou um ofício para a Câmara Municipal de Poços de Caldas solicitando uma cópia do vídeo ou gravação da sessão do dia 6 de abril de 2021 em que a médica Andrea Almeida Magalhães defendeu o uso da cloroquina para pacientes com Covid-19. Andrea é alvo de uma sindicância por parte do Conselho e ficou conhecida na cidade como a Capitã Cloroquina Sulfurosa.
CIAO!
Mês de julho, alta temporada e muitos turistas pela cidade. Momento que, inclusive, deveria ser acompanhado de perto pelo secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca. Exceto por um detalhe: ele encontra-se de férias no Uruguai. Nada contra o período de descanso, claro. Mas com outros 11 meses de opções, havia necessidade dele se ausentar justamente no período mais importante do ano para a secretaria?