Bastidores 22/02/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
RENÚNCIA
O vereador Kleber Silva, que já confidenciava a amigos da Câmara sua vontade de ser candidato à deputado estadual, enfim, disse ter colocado seu nome à disposição da legenda em encontro realizado em Uberlândia no último fim de semana. Com a confirmação da pré-candidatura, aguarda-se, portanto, a renúncia do vereador conforme estabelece o Art. 8º do estatuto do Novo, que diz que todos os mandatários, inclusive os que migrarem de outros partidos, se comprometem a exercer o respectivo mandato eletivo, com probidade e dedicação, até o seu término.
SEM NEGOCIAÇÃO
No Rio de Janeiro, o deputado estadual Chico Bulhões, do Novo, teve de renunciar ao mandato conforme diz o estatuto para assumir uma secretaria do prefeito Eduardo Paes. A legenda não aceitou que ele tirasse licença. Kleber Silva, que não é e nem nunca foi uma unanimidade entre os filiados, na Câmara e na Casa Amarela, com a renúncia, cederia a cadeira ao suplente Allif Jimenes. Tem gente na torcida para que isso aconteça.
continua depois da publicidade
POR FALAR NISSO…
Não sabemos se Kleber Silva se filiou ao Novo sem ler o estatuto. A língua portuguesa, no entanto, continua a não ser um dos seus pontos mais fortes. Em um grupo de WhatsApp, na semana passada, ele escreveu que “posição e ideologia caminhão em lados opostos”. Fom-fom.
CIÇA LÁ
E o PT sulfuroso, hein? Fez deliberações para nada. Aliás, se tem algo que a esquerda gosta é de deliberar, como é o caso do diretório municipal e dos filiados do Partido dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Trabalhatodes, que escolheram Cacá D´Arcádia como pré-candidata a estadual e Diney Lennon para federal. O problema é que Edna Leite tenta emplacar uma candidatura coletiva, enquanto o PT de Minas Gerais, na figura de seu presidente Cristiano Silveira, anunciou nas redes sociais ontem a pré-candidatura da ex-vereadora Ciça para a Câmara dos Deputados. Como diria Fidel Castro, “todos os inimigos podem ser vencidos”. O problema é que neste caso, a frase se aplica para os próprios filiados de Poços de Caldas.
LADEIRA ABAIXO
A Secretaria Municipal de Saúde comandada por Carlos Mosconi deixou de distribuir na semana retrasada máscara para os servidores e solicitou para que os mesmos comprem o equipamento de proteção do próprio bolso. Até o momento não recebemos a informação se já houve normalização de distribuição das mesmas por parte da secretaria.
SEM SEM
Sem gás de cozinha, sem papel higiênico e sem máscaras.
PELÉ FOTOS
Esse é o apelido dos servidores dado ao secretário municipal de Esportes. Ao que tudo indica, ele fez o mesmo curso de gestão pública do atual vice-prefeito Tio Julio (risos).