Bastidores 20/01/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

SHOW DE HORRORES
A postura do prefeito Sérgio Azevedo no programa Poços Cast, de Jaderson Rodrigues e Matheus Luis, foi uma das mais vergonhosas da história política de Poços de Caldas. Encurralado por uma série de perguntas às quais ele não está acostumado a responder, perdeu a linha e a postura como líder. Ao longo da transmissão, deu de ombros para o alto salário que recebe, minimizou o fato de ganhar mais do que o governador Romeu Zema (a quem classificou como milionário) e sem qualquer auto-crítica, disse ter um trabalho à frente do município impecável e que justifica seus proventos.

continua depois da publicidade

MUNDO DA FANTASIA
Completamente desconectado da realidade, Sérgio Azevedo despreza as dificuldades de uma população que luta diariamente para buscar seu sustento. Que enfrenta um transporte público caro, defasado e lotado nos horários de pico. Que tem passado dificuldades debaixo de sol e chuva e enfrentado longas filas no Hospital de Campanha por total falta de planejamento da Secretaria de Saúde para lidar com os estragos da variante Ômicron. Que tem gente passando fome. Do alto de sua mansão no Jardim Europa e de seu blindado gabinete municipal, o prefeito de Poços de Caldas vive num mundo da fantasia.

STF
Em 2020, o ministro do STF Marco Aurélio Mello foi o relator de um mandado de segurança apresentado por um advogado bloqueado nas redes sociais por Jair Bolsonaro. “Não cabe ao Presidente da República avocar o papel de censor de declarações em mídia social, bloqueando o perfil do impetrante, no que revela precedente perigoso”, diz a decisão. É bem provável que tal decisão também se aplique ao prefeito Sérgio Azevedo que adora bloquear quem faz comentários negativos em suas redes sociais, inclusive, atitude que já tomou com o apresentador do Poços Cast, Jaderson Rodrigues.

INVESTIGAÇÃO
Na manhã de ontem, quarta-feira, estiveram reunidos na secretaria municipal de Saúde o secretário Carlos Mosconi, a secretaria adjunta Rosilene Faria, a diretora administrativa Welles Meira, o coordenador de suprimentos Fabrício Oliveira e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juliana Loro para tentar descobrir quem vazou as informações para este colunista sobre os contaminados da secretária com Covid-19. A tentativa de abafar os casos não foi bem sucedida e a caça às bruxas já começou. Aparentemente, está faltando trabalho. Não custa lembrar também que assédio institucional é crime.

A PROPÓSITO…
Ao menos mais três casos de Covid-19 na secretaria foram confirmados nos últimos dias.

MALAS PRONTAS
E quem está com as malas prontas para deixar o PT é a ex-vereadora Ciça. Ela, que já recebeu o convite de ao menos três outros partidos, pretende tomar uma decisão nos próximos dias. Vale ressaltar que a ex-vereadora faz falta na Câmara Municipal de Poços de Caldas.