Bastidores 18/02/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
HASTA SIEMPRE COMANDANTE
Durante o recesso parlamentar da Câmara Municipal, o vereador Diney Lenon promoveu mais uma troca em sua assessoria parlamentar. Deixou o posto sua companheira de partido Edna Leite. A vaga já foi ocupada por um ex-aluno do vereador, que já assumiu seu posto no gabinete do parlamentar. Informações de dentro do partido garantem que a ruptura foi traumática para ambos e nada amigável. Com direito a um racha que, convenhamos, não é novidade no diretório municipal.
AMIGOS, PERO NO MUCHO
Reunião realizada recentemente colocou os nomes de Cacá D’Arcadia como pré-candidata a deputada estadual e Diney Lennon como pré-candidato a deputado federal. Jurando vingança no melhor estilo de uma novela mexicana, Edna colocou então seu nome à disposição da legenda e garante que também será candidata à federal para bater de frente com o vereador.
continua depois da publicidade
BRILHA UMA ESTRELA
Coincidência ou não, no mesmo período em que houve o rompimento entre Edna e Lenon (o vereador e não o cantor, bom frisar), o colega e também petista Thiago Mafra (professor e, este sim, cantor) deixou o grupo do projeto Ação Cidadania de Poços de Caldas. O projeto é coordenado na cidade por Edna.
SAUDAÇÕES AOS QUE TÊM CORAGEM
Poucos dentro da Câmara Municipal acreditam que o vereador petista levará a pré-candidatura adiante. A aposta é que ele recuará para apoiar a reeleição de Rogério Correa. A pré-candidatura de Cacá D´Arcádia, filha do ex-prefeito Paulo Tadeu, parece ser para valer. Afinal, como eu já disse em outra oportunidade, as capitanias hereditárias valem tanto para a direita quanto para esquerda.
POR FALAR NISTO…
Fontes deste jornalista contam que a ex-vereadora Ciça (PT) foi vista num restaurante no alto da rua Assis acompanhada do sempre simpático promotor Glaucir Modesto e de seu genro Douglas Souza, o Dofu. Este não teria sido o único encontro nos últimos dias. Estamos de olho.
CALOTE
Fontes informam que essa semana, uma servidora da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi “passar um cafezinho” para turma quando o gás de cozinha acabou. Prontamente, ela entrou em contato com o fornecedor que se recusou a fazer a substituição em virtude do atraso de pagamento da Prefeitura. Com isto, as entregas permanecem apenas em escolas, creches e postos de saúde. Nos outros setores, a entrega está suspen-sa em virtude do calote. Servidores de outras secretarias também informam a falta de papel higiênico para uso diário em algumas repartições. A Venezuela, quem diria, é aqui.