Bastidores 17/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

REPROVADO
Membros do PDT de Poços de Caldas têm reclamado da falta de ação e posicionamento da legenda na política da cidade. De acordo com informações recebidas por este colunista, a vereadora Luzia Martins não contava com a ausência de participação da militância ao longo do mandato. Informações também dão conta de que o presidente do partido, Gabriel Vilas Boas, que colocou seu nome como pré-candidato a deputado federal, não teria tido seu nome aprovado em recente reunião da Executiva.

RETROSPECTO
Gabriel Vilas Boas foi candidato à deputado federal pelo PDT em 2018 e obteve 2.492 votos.

continua depois da publicidade

MDB
Já o MDB municipal teve sua comissão provisória renovada com Fabio Junio na presidência, o vereador Silvio Carvalho de Assis como tesoureiro e Celso Volpon, João Artegnan e Lucimara Poloniato como integrantes da comissão provisória municipal. O pré-candidato da legenda do grupo a deputado dederal (se nada mudar) deve ser o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães Borges.

UNIÃO
Conforme noticiou o amigo José Carlos Polli, a pré-candidata a deputada federal Yula Merola caminhará nas eleições de 2022 ao lado do deputado estadual e pré-candidato à reeleição Professor Cleiton (PSB). Ambos receberão o apoio do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Em recente visita a Poços de Caldas, o coordenador do Avante no Sul de Minas comemorou e vê com bons olhos a parceria. Os filiados de ambos os partidos na cidade, dessa forma, dão o primeiro passo no início de uma caminhada para 2024. As decisões de ambas as siglas deverão ser unificadas a partir de agora.

TERREMOTO
O apoio de Eloísio à pré-candidata a deputada federal Yula Merola pegou de surpresa boa parte da classe política de Poços de Caldas. Alguns ficaram tão incomodados que “passaram recibo” sem nem disfarçar. Vale lembrar que essa união e apoio não dependem de ambas as siglas coligarem para o Executivo ou que façam uma federação para o Legislativo. Esse tipo de apoio e parceria já existe e sempre existiu na política brasileira.