Bastidores 16/06/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

PALAVRAS AO VENTO
Que na política algumas promessas se tornam palavras ao vento não é novidade. A questão se torna preocupante, porém, quando uma grande quantidade delas se tornam mentiras eleitoreiras. Depois do prometido Hospital do Câncer – que não é e nunca foi um hospital – ser utilizado como moeda eleitoral, dessa vez, os olhos se voltam para o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança localizado na Rua Paraíba, onde funcionou o antigo Hospital de Campanha.

O DISCURSO
Passado o período crítico da pandemia de Covid-19, Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que o Hospital de Campanha se tornaria o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. Ele classificou a atitude como um legado dos tempos de pandemia. “Diferentemente das outras cidades, que montaram hospitais provisórios e já tiveram que desmontar, o nosso se tornará definitivo, um legado para Poços de Caldas”, disse o prefeito em um vídeo publicado em suas redes sociais. O tempo passou. E o tal legado deixará de existir.

FECHAMENTO
O Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança deixará sua atual sede. Em breve, será transferido para a Zona Leste. Apuração nos bastidores dão conta de que a justificativa é de que por lá existem bons e ociosos espaços que poderão abrigar o Centro. Fica, portanto, evidente, uma clara questão de péssimo uso dos recursos públicos. Se havia espaço, por qual motivo o Centro foi mantido até agora no local? Ninguém pensou em fazer isso antes? A tal promessa de legado foi mais um discurso eleitoreiro? Quanto dinheiro foi gasto à toa?

PRA PIORAR…
Há registros de que, diferentemente de como estava quando assumiu o espaço, a Prefeitura de Poços de Caldas estaria devolvendo o prédio aos proprietários totalmente destruído. Mais uma conta a ser paga pela população.

continua depois da publicidade

PAPAI PAPUDO
Servidores que estiveram na manhã de hoje no IASM (Instituto de Assistência dos Servidores Municipais), foram surpreendidos por dois avisos na porta. O primeiro informando que o local funcionaria nesta sexta-feira a partir das 8h. O segundo, logo abaixo, com o aviso de que o atendimento teria início às 8h30. Assim fica difícil.

TORNEIRAS
Já usuários do Terminal de Linhas Urbanas do Centro de Poços de Caldas chamam a atenção para o fato de o banheiro do local estar há dias sem torneiras. Economia de água ou falta de manutenção?