Bastidores 16/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

CONTATO 1
Após a nota divulgada nesta coluna ontem, a respeito da nova comissão provisória do Cidadania e sua futura composição com o governo municipal, o ex-filiado da legenda Lucas Oliveira entrou em contato para informar que deixou o partido antes mesmo de Yula Merola seguir para o Avante e que a atual comissão provisória que vence hoje consta com seu nome na composição sem a sua autorização. Fica o registro.

CONTATO 2
Quem também entrou em contato ontem pela manhã foi o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor. Ele aproveitou a oportunidade para informar que com o apoio da militância do partido na cidade assumiu a presidência da legenda em Poços de Caldas e que em breve deve ir a Belo Horizonte tratar alguns temas com o diretório estadual. Wanderlei Monteiro, por muito tempo presidente do PSC na cidade, passou para a vice-presidência. A transição se deu de forma pacífica.

POR FALAR NISSO…
Amigos de longa de Wanderlei Monteiro têm reclamado de sua ausência em alguns encontros que acostumavam acontecer aos finais de semana. Pediram para que ele volte a frequentar a roda de conversa mesmo fazendo parte da atual administração. Recado dado.

GERALDÃO
Geraldo Laier, que para os amigos mais íntimos gosta de ser chamado de Geraldão da Mangueira, anda mais perdido do que cachorro em dia de mudança. Depois de perder o Podemos na cidade para o grupo da situação, agora não sabe dizer que se sua esposa, candidata a Deputada Federal em 2018 teve ou não as contas aprovadas. Tudo indica que não. A culpa, segundo ele, é da Justiça Eleitoral.

VOTOS VÁLIDOS
A esposa de Geraldo Laier teve 45 votos em 2018. Seu amigo Alexandre Carmo teve 33 para vereador em 20-20 e Laier teve 163 votos para prefeito no mesmo ano. Um grande articular político, sem sombra de dúvidas.

BLOCO NA RUA
Ao que tudo indica Celso Donato deve ser candidato a Deputado Federal pelo PSDB. Dentro da sigla já existe um concorrente de peso no sul e sudoeste de Minas: o vereador de Alpinópolis Alex Cavalcante, que já botou a pré-campanha na rua e deve dar trabalho para ele na região. O resultado nas urnas é difícil de prever. Mas em questão de currículo político, Cavalcante dá de dez a zero no colega de partido de Poços de Caldas.