Bastidores 15/09/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

BIBO PAI E BOBI FILHO
Caldas vice um enigma eleitoral. Moradores tentam entender a candidatura a deputado federal de Elias Guimarães Borges, pai do ex-prefeito e candidato a deputado federal Ulisses Guimarães Borges. O que torna ainda mais bizarra a situação é o fato dessa candidatura ser pelo Estado de São Paulo. Portanto, pai e filho concorrem ao mesmo cargo por estados diferentes – e também partidos. Enquanto Ulisses disputa a eleição pelo MDB, o pai concorre pelo PTB, sob o número 1432. Importante lembrar que o PTB é o antigo partido de Ulisses.

IMPUGNAÇÃO
O mais curioso da história, entretanto, é o fato de Elias ter tido sua candidatura indeferida. O motivo foi ele ter apresentado no momento do registro de sua candidatura um endereço fiscal de Minas Gerais, o que fez com que ele não tivesse seu CNPJ eleitoral liberado. Agora, seus advogados, através de um recurso já apresentado, solicitam a alteração para recebimento de notificações, intimações e demais comunicações da Justiça Eleitoral para um endereço em Pirassununga e outro na mesma cidade para atribuição do CNPJ.

continua depois da publicidade

ELE ESTÁ DE VOLTA
Após um hiato em terras sulfurosas, o ex-secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, voltou à cidade para assumir a coordenação da equipe de rua de Ulisses Guimarães Borges. O objetivo principal do reforço seria de colocar em ordem e atribuir comando às atividades de quem distribui panfletos e balança bandeiras. Em 2020, Biagioni foi um dos coordenadores de campanha de Eduardo Junqueira (PDT).

RISOS
Nos bastidores, a piada é de que em breve haverá um container na rua Marechal Deodoro.

MAIS TORTA DE CLIMÃO
Se a presença de Alexandre Kalil (PSD) causou mal-estar no grupo governista, outra saia justa deve acontecer nos próximos dias. Especula-se que o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) estuda uma visita a Poços de Caldas e região. Caso aconteça, ele deverá vir acompanhado do candidato a senador Bruno Miranda (PDT), que é apoiado pelo PSDB de Minas Gerais. Ao que tudo indica, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) terá que arranjar uma boa desculpa para fugir do encontro.

 PEIXE FORA D´AGUA
A montagem que circulou nas redes sociais sugerindo uma dobradinha entre Marcelo Heitor (PSC) e Alexandre Carmo (PSC) não deixou contentes integrante do partido na cidade. Em nível municipal, a sigla afirma que Alexandre não conta com apoio do partido nessa sua empreitada e que o candidato que realmente conta com apoio da militância é Marcelo Heitor.